Três campeões mundiais de pesca de Livorno receberam no município

Quarta-feira, 16 de novembro de 2022 – 17:14

São eles Christian Del Greco, 20, campeão mundial por equipes, Nicola Volpi, 19, que conquistou o bicampeonato mundial por equipes neste ano, e Pietro Marchi, 19, que além de fazer parte da equipe vencedora também conquistou o título de campeão mundial individual

Três (de seis) atletas de Livorno compõem a seleção italiana que conquistou o sub 21 título mundial na pesca de barcopor ocasião do campeonato que se realizou recentemente nas águas de Albufeira, Portugal.
Os três jovens campeões foram recebidos esta manhã no Palazzo Comunale pelo prefeito Luca Salvetti.
Eu sou Cristiano Del Greco20 anos, campeão mundial por equipe, Nicolau Volpi19, que conquistou o título mundial de duplas pela segunda vez este ano, e Pierre Marchi19 anos, que além de fazer parte do vencedor também conquistou o título de campeão mundial individual.
Para acompanhá-los, o inigualável campeão mundial múltiplo desta disciplina, o Livorno Marco Volpi.

O prefeito Salvetti elogiou esses jovens que literalmente “esmagaram” seus adversários em Portugal. “Talvez a pesca esportiva – disse Olá – a nível nacional não recebe a atenção mediática reservada a outros tipos de desporto, mas para Livorno esta disciplina representa algo muito importante, como todos os desportos relacionados com o mar, pelo que continuamos a conquistar muitos mais títulos europeus e mundiais.

Para No final da cerimónia, o Presidente da Câmara entregou aos atletas um pergaminho com a motivação “Com paixão, tenacidade e habilidade, conquistou o título mundial no 57º Campeonato Mundial Sub-21 de Pesca Embarcada em Albufeira (Portugal) em 2022”.