Descubra a Pastoral Juvenil na Província de Portugal

Trabalhar com jovens é muito reconfortante, mas ao mesmo tempo traz desafios e responsabilidades ainda maiores. Quais você acha que são alguns dos desafios que ele enfrenta ao lidar com os jovens?

“Os jovens sempre foram um desafio. Mas hoje, eu diria que o maior desafio é o novo mundo que a tecnologia oferece. Acho que esse é o maior desafio hoje. Neste mundo digital, as pessoas pensam de forma diferente, dizem coisas diferentes e agem de forma diferente. É difícil para os jovens evitar o celular e ficar longe da cultura do mundo digital, onde tudo é acessível. Lembro-me de quando eu era criança ouvindo música. Não havia música digital e tudo era analógico. Naquela época, era preciso esperar para ouvir música e havia uma paixão por ouvir. Tive que economizar para comprar meus CDs favoritos. O quanto eu os amava e o quanto queria ouvi-los quando os comprei. Hoje, porém, tudo é tão acessível e acessível. Esta é uma grande diferença hoje, porque dizemos que “a fé tem a ver com a sede, e a fé tem a sua dimensão significativa na sede”.

Outra coisa é o fato de que coisas bonitas demoram para se desenvolver, porque é um processo. E não é fácil para os jovens entenderem. Leva algum tempo para processar e desenvolver. E os jovens geralmente precisam de paciência e tempo para entender esse processo. Precisamos de uma mente crítica para entrar neste mundo contemplativo.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."