Marc Márquez, a escolha maluca após a lesão: arriscou muito

A lesão de Marc Marquez trouxe muitos problemas para o corredor que, após uma escolha maluca, arriscou se despedir de sua paixão: eis o que ele disse.

Os últimos anos de Marc Márquez não foram nada fáceis devido à lesão que sofreu Jerez em 2020. Desde então, o piloto espanhol tomou uma série de decisões difíceis, uma das quais o levou a correr grandes riscos.

Marc Márquez (Ansa Photo)

A fratura no úmero direito ainda afeta o eleitorado de Marquez hoje. Um condicionamento que o levou na última corrida a um erro retumbante durante o Grande Prémio de Portimão, em Portugal.

O acidente em Portugal colocou em grave perigo o piloto Miguel Oliveira ao ser atropelado pela moto Honda nº 93. O acidente também teve consequências para Márquez que sofreu uma possível fratura do metatarso da mão direita o que pode forçá-lo a perder algumas corridas nesta temporada.

A escolha de Marc Márquez após a lesão: as consequências de uma cultura sobre duas rodas muito frenética

O acidente sofrido por Marquez em 2020 foi simplesmente pesado e o escolher retomar as corridas imediatamente não valeu a pena mas trouxe outros problemas para o motorista. O próprio Marc Marquez narrou esses momentos em entrevista ao Corriere della Serauma intervenção que trouxe à tona uma não simples cultura de duas rodas.

Concretamente, o piloto sublinhou o quanto o motociclismo está ligado ao ramo”épicoe é precisamente isso que, em algumas ocasiões, trouxe corredores imediatamente para a pista apenas 24 horas após uma intervenção. Uma escolha que, sublinha Marquez, pode levar a aplausos esperançosamente ou pagar tudo consequências do caso como aconteceu com ele.

Em suma, o piloto espanhol admite que não tem tido sorte nos últimos anos mas, por outro lado, continua a correr no MotoGP e isso permite-lhe, como especifica o jornal, continuar a viver de sua paixão.

Consequências físicas do acidente e como está hoje

O acidente de Marquez levou o piloto a mude seu estilo de dirigir como confirmado em Correspondência. A esse respeito, o próprio Marquez apontou como você pode mudar seu estilo de direção se houver limitações físicas mas para tirar o máximo proveito disso, você tem que ser natural. Nos últimos anos, ele tentou ser “mais limpo”, mas foi menos eficaz. Uma política que funcionou bem em algumas pistas, mas em outras, ele revela, a moto teve que ser estilizada para parecer completamente natural.

O acidente de Jerez foi uma verdadeira tragédia para Márquez, que pensou que estava se aposentando, mas, diz ele, sendo uma pessoa ambiciosa ele procurou a última chance. Uma oportunidade que ainda hoje existe e que, admite, melhorou a sua qualidade de vida, até do ponto de vista profissional, apesar de, como conta o documentário “Tudo em“, Para tomou decisões das quais se arrependeu por não respeitar o prejuízo.

Entre no grupo do WhatsApp e fique por dentro das novidades da F1-MotoGP

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."