O comboio dos Campeões que não passa muitas vezes na carreira

NÁPOLES – Esperando pelo Segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Entre Nápoles E Milão planejado no Maradona aos 21. Ele parte de 1-0 em Meazza assinado por Bennacer, uma vantagem mínima que a equipe de Stefano Pioli terá que tentar preservar com a facilidade de Fuorigrotta que será uma verdadeira piscina infernal. Pouco antes do apito inicial, tomou a palavra o diretor da área técnica e ex-bandeira e capitão do Diavolo Paolo Maldini: “As emoções são as belas, as reais. E também há o orgulho depois de ter feito anos não à altura da nossa história para estar de volta a este nível. Estamos felizes que isso esteja acontecendo agora e sabemos como é é. cheguei lá”. Sobre a noite agitada, ele comenta: “Barulhento. Nápoles é sempre uma cidade barulhenta, você tem que entender o que é. São coisas que sempre aconteceram, apenas detalhes”.

Milan, Maldini no jogo contra Napoli e Theo Hernandez

“Acho que o time está indo bem. – continue indo –. Chegamos com cinco jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões e se voltasse a acontecer hoje estaríamos classificados para as meias-finais. Na primeira mão, gerimos bem depois de um início difícil. O aspecto emocional será essencial para testá-lo porque é a primeira vez para os meninos também”. Sobre Theo hernandez: “Ele é um cara com qualidades incríveis. Ele precisa ser estimulado com frequência e acho que nessas partidas o estímulo vem naturalmente, são as partidas mais fáceis para ele enfrentar”. Sobre a abordagem: “É uma coisa individual. O Serenity tem que fazer parte de uma equipa que encara um grande compromisso como este. Depois cada um vive as emoções à sua maneira, a equipa é feita de muitas personagens. De imediato reparei que o Léo estava sempre a sorrir e Percebi que era ele quem é assim. Existem emoções pessoais que me prendem nesta fase – continue indo –, como o primeiro campeonato ou os desafios com Maradona. Depois, como treinador, conseguimos um objetivo importante ao vencer também o primeiro jogo em casa. É motivo de muito orgulho pelo nosso percurso. Digamos que, como treinador, eu costumo falar pessoalmente com jogadores que podem estar em dificuldades. Nesse caso, não falei muito, mas observei. Normalmente temos jogadores como Leão e Theo que precisam de um reforço, mas neste caso não foi preciso agradecer a Deus.”

Milan, palavras de Maldini antes da partida contra o Napoli

Sobre os importantes aspectos econômicos ligados à possível classificação nas semifinais: “Estar entre os quatro primeiros europeus depois de tantos anos é elevar o nível. Também estamos testando o nível dos jogadores, pois para muitos é a primeira vez. Entrar nos quatro primeiros europeus é ter a chance de poder chegar à final e vencer. Nem sempre estes comboios voltam. Do ponto de vista do crescimento económico e desportivo, é fundamental terminar nos quatro primeiros do campeonato. Teremos de ser mais concretos e mais Milan mesmo contra times que podem estimular de uma forma diferente.” Finalmente na semifinal Juvenil contra o Hajduk Split em Genebra: “É uma grande façanha. Estamos lutando um pouco no campeonato, mas os meninos são jovens. É uma façanha incrível, esperamos nos classificar para a final. Massara e eu estaremos lá também”.