Napoli-Milão, Leão: ‘Pioli é um pai para mim, ele me fez um homem’. VÍDEO

O português é um dos heróis da façanha milanesa: um pênalti obtido (errado por Giroud) e uma assistência sensacional para o avanço do francês, ação que lembrou a destreza de Gullit. “É incrível parecer com ele – disse Leão à Sky Sport – fez história no Milan. Agora continuamos a sonhar. Pioli? Ele me fez a pessoa que sou hoje, graças também em Maldini e Massara”. E sobre a renovação: “Estamos discutindo, ainda há coisas a acertar”

NÁPOLES-AC MILAN 1-1, GOLS E DESTAQUESboletins informativos

Missão cumprida por Milão que, após 16 anos, está de volta entre os quatro grandes da Europa. Rossoneri nas meias-finais depois de um empate 1-0 em San Siro e um empate 1-1 na segunda mão em ‘Maradona’, onde tudo aconteceu: dois golos e duas grandes penalidades perdidas, mas também oportunidades, lesões e episódios disputados. Com certeza é um dos heróis da equipe de Pioli Raphael Leão quem primeiro recebe o pênalti ruim de Giroud depois queima 70 metros dando o passe decisivo da vantagem provisória para os franceses. Uma ação que ele lembrou Ruud Gullit em mais um jogo rossoneri contra o Napoli, o histórico 3 a 2 em 1º de maio de 1988: “É incrível parecer um jogador tão importante que fez história no Milan – disse à Sky Sports -. Estou muito feliz com o trabalho da minha equipe. Agradecemos aos adeptos: esta vitória dá-nos confiança para continuar a sonhar e a apontar à Champions League. Agora é a semifinal, vamos jogar com muito entusiasmo“.

“Pioli me pegou pela mão como um filho”

Obrigado a Stefano Pioli, treinador que, como ele mesmo confessa, o fez crescer: “Pioli é a pessoa que fez de mim o jogador que sou hoje. Ele foi paciente, pegou minha mão como um filho. Tenho que agradecer a ele como Maldini e Massara: o que sou, devo a eles. Aqui no Milan, estou em casa e feliz por estar aqui.” Uma pergunta inevitável sobre a renovação de seu contrato: “Ainda tenho um ano, conversamos e há coisas a resolver. O que mais importa agora é que estamos nas meias-finais, foi uma grande época e quero continuar a ajudar a equipa.”

aprofundamento

Pioli: “Partida sacrificada e merecida na semifinal”

Nas redes sociais com Theo

O próprio Leão encontra um lugar no Selfie no vestiário com Theo Hernandez, postado no Twitter pelo francês onde o parceiro coloca o dedo indicador na frente da boca. O gesto de silêncio é confirmado pelo emoji usado por Theo, uma mensagem eloquente sem indicar o destinatário. E ainda pelas redes sociais veio o mensagem do leão, desta vez na companhia de Giroud, Diaz e Bennacer, além do já mencionado Theo. O texto diz o seguinte: “A humildade venceu, estamos nas semifinais. Forza Milan!!”.

naples_milan_penalty_giroud

aprofundamento

Pênalti Giroud para refazer? E foi falta no Lozano?