Campeão de rali Sébastien Loeb escolhe equipamento Racing Force

O Racing Force Group tem o prazer de anunciar a assinatura de uma parceria plurianual com Sébastien Loeb. A partir desta temporada, o piloto francês optou por usar capacetes Capacetes de corrida Bell e sistemas de comunicação de áudio Ruído zero para todas as suas atividades agonísticas.

Sébastien representa um verdadeiro ícone do automobilismo contemporâneo, sendo o nome de maior sucesso de todos os tempos Campeonato Mundial de Rally, com nove títulos consecutivos conquistados entre 2004 e 2021; ele ainda detém vários outros recordes do WRC hoje, como 80 vitórias em corridas.

O Racing Force Group também acompanhará Loeb em sua nova aventura no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, pilotando o elétrico Lancia Delta Evo-e RX inscrito pela equipe. Um especial de corrida. Para Sébastien, é um regresso ao panorama mundial do Rallycross, onde já estreou entre 2016 e 2018, com duas vitórias. A edição de 2023 terá início nos dias 3 e 4 de junho em Montalegre, Portugal, e contará com um total de oito etapas entre Europa, África do Sul e China, durante as quais Loeb estará totalmente equipado com os produtos do Racing Force Group: THE Marca Omp na verdade, é o parceiro técnico da Special One Racing, fornecendo as roupas de corrida e os assentos do carro.

Loeb abriu a temporada de 2023 participando do Dacar, a mais famosa competição de rally raid do mundo, igualando seu melhor resultado final com uma segunda colocação. Usando oficialmente pela primeira vez o capacete Bell equipado com o sistema de comunicação Zeronoise, o ás da Alsácia ofereceu a si mesmo uma recuperação fantástica ao vencer sete etapas. Seis deles foram obtidos em dias consecutivos, estabelecendo um novo recorde na história do Dakar. A prova faz parte do FIA World Rally Raid Championship, no qual Seb é o atual líder geral.

Em abril, Loeb disputou o seu primeiro Rali dos Açores, conquistando a vitória na estreia. Ele também é o atual campeão do E extremo, tendo conquistado a edição de 2022 da inovadora série elétrica todo-o-terreno em dezembro passado, juntando assim mais um troféu ao seu currículo. Durante sua longa carreira, Loeb provou ser um talento multifacetado, competindo em inúmeras corridas de pista com carros protótipos, GT e Touring: ele terminou em segundo lugar geral no 24 horas de Le Mans de 2006 e venceu o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (FIA WTCC) seis vezes.

Bruno Curletto, Diretor Comercial do Racing Force Group, disse: “Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos por uma lenda viva como Sébastien Loeb, dadas todas as suas conquistas e a paixão sem fim pelas corridas que compartilhamos. Esta nova parceria demonstra o nível alcançado nos últimos anos pelos capacetes Bell Racing, graças ao nosso desenvolvimento contínuo, com o qual já equipamos mais de metade dos pilotos e co-pilotos oficiais em WRC e WRC2. Já começámos a colaborar juntos, beneficiando das valiosas informações do Sébastien sobre os nossos produtos, e apreciámos o seu regresso ao último Dakar. Agora estamos ansiosos para ver Sébastien em ação com capacetes Bell Racing e tecnologia Zeronoise no novo projeto do Campeonato Mundial de Rallycross da Special One Racing, no qual ele também usará roupas de corrida Omp.”

Sébastien Loeb, 9 vezes campeão mundial de rally, acrescenta: “Decidi usar capacetes da Bell Racing nesta temporada. Em geral, o conforto é muito agradável e o isolamento acústico garantido pelos dispositivos Zeronoise é excelente. Enquanto espero saber quais serão as evoluções ao longo do tempo, de momento todo o pacote já se encontra perfeitamente adaptado às minhas necessidades. Também trabalhamos esteticamente com resultados muito bons.”

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."