ninguém está respondendo. Momento mágico Fortitudo Pomezia

Era para ser uma vaga para quatro do quarto ao último dia da Serie A Energy, mas como a tendência ensina ao longo da temporada regular, aconteceu exatamente o oposto. Além de quatro líderes empatados: há quem tenha agora a mão no primeiro lugar, muito importante para os playoffs do Scudetto. É o Napoli Futsal que acaba de passar pelas mãos de Cacau, que comemora sua estreia na Itália durante a super Sexta Noite de Cercola sob o olhar do cholito simeone, nas arquibancadas para ver outro líder napolitano vencer o confronto na liderança com o Pescara com um estrondoso 6-2. Ninguém responde ao blues.

FELDI EBOLI, UMA VERDADEIRA MALDIÇÃO

Os presságios sombrios sobre os rivais do Napoli que se manifestaram em antecipação ao Olympus Rome (uma reviravolta cansativa por 2 a 2 em Pesaro) explodiram em Nocera Inferiore, onde Feldi Eboli sofre sua quarta derrota da temporada no derby contra o Real San Giuseppe. O tabu dos infames três anteriores para Volpi de Samperi pareceu desaparecer ao intervalo, com o ebolitanI a vencer por 3-2. Resultado que assim se manterá até a metade do segundo tempo. Mas Cesaroni marca um 3-3 que põe tudo em jogo: a movimentação do goleiro é ótima de Fausto Scarpitti, Dian Luka 22 “do final marca um 4-3 muito pesado: ambos para o Real San Giuseppe que continuam correndo para os playoffs , ambos pelo Napoli, que agora tem +4 sobre Feldi, +5 sobre Olympus Roma, +6 sobre Pescara, a três rodadas do final da temporada regular mais louca de todos os tempos.

NUCCORINI BEAT FIVE

Nas demais partidas, Sandro Abate Avellino compensou o 3 a 3 de Dosson: resultado que também não foi ruim para o Came, um pequeno passo muito importante rumo aos playoffs para ambos. Quem arrisca agora são os campeões da Taça da Divisão L84, goleados por 8-0 no Pomezia de Fortitudo de Nuccorini, uma das equipas em melhor forma, com a quinta vitória consecutiva e novamente na zona dos playoffs após a vitória do Meta Catania no terceiro avanço com o Petrarca. Ciampino Aniene já pode começar a pensar na luta pelo oitavo lugar: o 5 a 2 feito no confronto contra o Monastir vale um +6 em campo. Pistoia ainda não desistiu: Berti e seus companheiros venceram o já rebaixado Melilli por 7 a 4 (que acabava de conquistar sua primeira e até então única vitória na Série A no jogo de ida) e ainda pode torcer para as eliminatórias, distantes, graças aos outros resultados, agora com seis distâncias.

PLAYOFF E PLAYOUT, TUDO NO JOGO

esses eu resultados da penúltima jornada da Série A Nova Energia: Napoli Futsal-Pescara 6-2, Italservice Pesaro 2-2, Meta Catania-Petrarca 5-2, Ciampino Aniene-360GG Monastir 5-2, Nuova Comauto Pistoia-Città di Melilli 7- 4, Real San Giuseppe-Feldi Eboli 4-3, Fortitudo Pomezia-L84 8-0, Came Dosson-Sandro Abate Avellino 3-3. Classificação: Napoli Futsal 56, Feldi Eboli 5-2, Olimpus Roma* 51, Futsal Pescara 50, Sandro Abate Avellino e Came Dosson 47, L84 42, Fortitudo Pomezia 40, Meta Catania 39, Real San Giuseppe** e Ciampino Aniene 37, Italservice Pesaro 31, 360GG Monastir 26, Petrarca 25, Nuova Comauto Pistoia** 20, Ville de Melilli 4. *3 pontos de penalidade, **um ponto de penalidade.