Monza-Fiorentina 3-2, o Top&flops: Mota não parou, Martinez Quarta ainda o procura

Às 15h de hoje, no U-Power Stadium, o Monza de Raffaele Palladino e a Fiorentina de Vincenzo Italiano entraram em campo. A partida aos 90 minutos viu os donos da casa triunfarem e, após uma reviravolta sensacional, arrebatar os três pontos dos toscanos. 0-2 em menos de 15 minutos para o Viola, 2 golos à superfície do Brianza em meia hora e o terceiro golo chegou no início da segunda parte. Em suma, um teste de grande caráter para Monza: muitos protagonistas, tanto positivos quanto negativos. Mas vamos vê-los de perto.

Leia todas as notícias de hoje na OA Sport

MONZA-FIORENTINA: TOP&FLOP

MONZA

ALTO

Na categoria Top, hoje, não podemos deixar de inserir Danny Mota. Os portugueses literalmente enlouqueceram a retaguarda roxa. Incontrolável, depois de um início medíocre como toda a formação, começou a encher e não parou mais. Participou mais do que ativamente do retorno dos companheiros à Fiorentina. Por ocasião do segundo golo, foi muito rápido mas sobretudo esperto na antecipação de Terraciano e Martinez Quarta. Além disso, obteve o pênalti então convertido pelo capitão Pessina. imparável.

FIASCO

Armando Izzo poderia cair nesta categoria. Atenção, a premissa é a seguinte: na segunda parte nunca sofreu muito, mas no início do jogo viu-se em total conclusão, dada a loucura inicial de todo o Monza. No início do jogo, sofreu muito com as saídas ofensivas dos italianos e por ocasião do segundo golo de Saponara manteve-o no jogo, participando assim na baliza adversária.

FLORENTINO

ALTO

Muitas vezes ele tende a desaparecer em partidas semelhantes e a inconstância o mantém ancorado em retornos flutuantes, mas hoje Christian Kouame ele conseguiu fazer muito bem. O marfinense, na derrota para a Fiorentina, arranca de 1′ e torna-se protagonista logo aos 8′ minutos com o golo que desbloqueia o desafio. Aos 13 minutos, uma assistência também é necessária para Saponara e é um bom presságio para o treinador, seus companheiros e todos os torcedores do Viola. O dia parece ideal para a promoção de 97 mas pouco a pouco o seu ritmo e o de toda a formação vão-se desvanecendo. No entanto, o golo e a assistência mantêm-se.

FIASCO

Lucas Martinez Quarta hoje foi nada menos que desastroso. O defesa argentino conseguiu um desempenho fraco capaz de lhe garantir um 4 nas urnas. Tantos erros cometidos, mas sobretudo decisivos: deixa-se claramente passar por cima de Caprari por ocasião do golo ao seu campo de Biraghi e no golo de Mota, com Terraciano, faz a tortilha de domingo. Revisável.

Foto: A Imprensa

Leia todas as notícias de hoje na OA Sport