Chega ao cinema Borromini e Bernini. Desafio à perfeição

Será lançado apenas nos cinemas 15, 16, 17 de maio Borromini e Bernini. Desafio à perfeição, dirigido por John Troilusex-diretor de Frida. Viver a Vida, Nenúfares de Monet. Um feitiço de água e luz E poder de Roma, sobre Luke Lanciseprodutos Desde Sky e quais filmes e distribuído por Nexo Digital na temporada de A grande arte do cinema.

Borromini e Bernini. Desafio à perfeição é a história da revolução arquitetônica de um gênio solitário que muda para sempre a aparência de Roma por meio de um desafio pessoal às convenções e preconceitos, com a humildade de aprender com o passado para inventar o futuro, com a coragem de perseguir uma ideia pagando o preço durante todo esse tempo. O estilo de Borromini é reconhecível, excêntrico, diferente: distingue-se dos seus contemporâneos e exala uma austera autoridade espiritual, com perenes alusões que evocam o infinito. Mas é também a história da rivalidade artística mais famosa de todos os tempos, aquela entre Borromini (1599-1667) e Bernini (1598-1680) e sobretudo a história da rivalidade de Borromini consigo mesmo: um gênio tão apegado à sua arte que transformou-o num demónio que o devora por dentro, a ponto de o levar a escolher a morte, com um gesto dramático, para tocar a eternidade.

Borromini e Bernini. Desafio à perfeição serpenteia pelas ruas de Roma, entre Palazzo Barberini, San Pietro, San Carlo alle Quattro Fontane, Sant’Andrea al Quirinale, o Oratório de San Filippo Neri, a Basílica de San Giovanni in Laterano, a Piazza Navona, a Igreja de Sant’Ivo alla Sapienza, Villa Adriana em Tivoli em seguida, empurre para Villa com jardim de Paolo Portoghesi em Calcata, Viterbo, até Tumba de Borromini em San Giovanni Battista dei Fiorentini, onde o artista ainda hoje descansa.