MX2, o voo de Jago Geerts continuará no Grande Prêmio da Espanha? Andrea Adamo lança o desafio

Continua a viagem ibérica para o Campeonato do Mundo de Motocross 2023. Tendo arquivado a ronda de Águeda no Grande Prémio de Portugal no passado fim-de-semana, o MX2 está imediatamente de volta à ação na rodada espanholapara uma temporada que se está a revelar extremamente interessante e muito disputada, com vários pilotos a destacarem-se no topo da classificação.

O calendário, como mencionado, oferece-nos a Grande Prêmio da Espanha na pista intu Xanadú – Arroyomolinos, sexta rodada da temporada. O MX2 chega com uma situação de classificação que vê um Jago Geerts tentar a primeira ruptura real desta safra. De facto, o piloto da Yamaha completou o “hat-trick” de Águeda com a qualificação, vencendo as Corridas 1 e 2 de uma só vez, com um total de 60 pontos a fazerem a diferença.

Neste ponto a classificação MX2 vê o belga na liderança com 265 pontos e uma margem de 36 comprimentos sobre o nosso Andrea Adamo que terminou em segundo lugar na Corrida de Qualificação e Corrida-1 em Portugal. O terceiro é Kay de Wolf com 220 pontos, o quarto é Thibault Benistant com 206, enquanto o quinto é Simon Laengenfelder com 201.

Sem rodeios, o grande favorito ao título de 2023 só pode ser Jago Geerts, e o porta-estandarte da equipa Yamaha tudo fará neste momento para alargar a sua margem e tirar todas as esperanças aos seus rivais. Rivais ainda numerosos e prontos para lutar. Nosso Andrea Adamo vive uma temporada como grande protagonista e desafios pelo título. Será que a etapa espanhola vai marcar um ponto a seu favor?

Foto: Valério Origo

Leia todas as notícias de hoje na OA Sport