“Jacobs se unem, 4×100 está vivo”

é hora do revezamento. Domingo em Florença a primeira volta dos nossos velocistas com a intenção de aquecer os motores para a temporada outdoor que está a dar os primeiros passos. Os homens 4×100, Ouro olímpico em Tóquiotem uma tarefa importante: agarrar o pescoço do mundo, que infelizmente ainda não ganhou. A esse respeito, alguns encontros já aconteceram em Roma, sob a liderança de Professor Filippo Di Mulo63 anos, gerenciador de velocidade.

Professor, depois de dois encontros, cabe um terceiro?
“Não, nos encontramos dois dias antes para a Copa da Europa (2 de junho, nota do editor) e domingo em Florença».

Como eles foram?
“A primeira serviu para reatar o relacionamento, foi em agosto passado (Campeonato Europeu em Mônaco, nota do editor) que você não viu. Jacobs voltaria após a temporada interna e Ceccarelli começaria a sair com a banda. Definitivamente melhor na segunda vez (fechado na sexta-feira, 28 de abril) mesmo que nada funcionasse na terça, paramos, em relação aos últimos dias tudo correu bem. Motivação é importante.

Você vai apresentar duas equipes em Florença?
“Claro. O primeiro será composto pelos três azuis de Tóquio, o quarto a escolher entre Melluzzo ou Ricci na segunda fração, Patta na primeira, depois Desalu na curva e Tortu na última”.

Jacobs e Ceccarelli nem foram chamados.
“Estava no acordo, Jacobs é campeão olímpico nos 100m, deixo a preparação de Budapeste para o treinador dele. Ele trabalhou bem conosco, é a alma do grupo, sabe o que é trabalho em equipe. Marcell garantiu presença na Taça dos Campeões Europeus (23-25 ​​de junho, nota do editor) e se o calendário da competição o permitisse, em Paris no dia 9 poderia juntar-se a nós, depois da prova individual dos 100m desde a largada: os dois ele e Marcell fez toda a temporada dentro de casa, eles não vão competir até junho”.

Você é acusado de ser um conservador.
“Pronto para negar. Vai ser muito difícil para mim não colocar o Lorenzo Patta como primeiro fracionista, no primeiro rali foi um verdadeiro desastre, depois melhorou tanto que beira a perfeição, com uma frieza incomparável e confiança na mudança, nada lhe escapa , na corrida nunca de erro, é o revezamento por excelência. Desalu é um exímio executante da curva, vai estrear-se a nível individual nos 400m, para depois regressar às distâncias mais curtas. Tortu tem um excelente arremesso, finalmente está melhor porque não se sente confortável em dupla ação (receber e passar o stick). Todos os dados eu mantive em meu banco de dados por anos”.

Falamos sobre conservadorismo…
“De jeito nenhum. Vale lembrar que fiz minha estreia no revezamento Tumi em Daegu em 2011, Donati em Berlim em 2009, Patta em Tóquio, onde tive uma das minhas maiores satisfações com o ouro no 4x100m Em Barcelona 2010, um quarteto (Donati , Collio, Di Gregorio e Checcucci) que não valeram os monstros sagrados Tilli, Pavoni, Simionato Mennea melhoraram o recorde que existia desde 1983”.

E as meninas 4×100 que já ganharam o passe mundial?
“Estou muito otimista para o quarteto azul. Você viu isso no Campeonato Europeu em Munique, apesar de termos colocado a estreante Alessia Pavese no último quarto, alcançamos o terceiro lugar. As meninas nas últimas edições de eventos importantes têm centrado a primazia italiana. A medalha em Budapeste não é um sonho, não se deve colocar limites, tudo pode acontecer no revezamento rápido, vamos levar o revezamento até o fim e depois veremos”.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."