Itália para no Duomo, atualizações

MILÃO – Aos 15 será comemorado i Funeral de Silvio Berlusconi na Catedral de Milão. Sua companheira Marta Fascina estará sentada na primeira fila com os cinco filhos do Cavaleiro e seu irmão, Paolo Berlusconi. No lado esquerdo, em primeiro lugar vai sentar o chefe de estado Sergio Mattarella, o então presidente iraquiano, o emir do Catar, os dois capitães regentes de San Marino, ou mesmo os chefes de estado presentes no funeral.

Seguindo os líderes da Câmara e do Senado, Ignazio La Russa e Lorenzo Fontana. Então o primeiro ministro Giorgia Meloni, a presidente do Tribunal Constitucional Silvana Sciarra, o presidente da Lombardia Attilio Fontana, o prefeito de Milão Giuseppe Sala e o prefeito da cidade de Saccone. Nas fileiras imediatamente atrás dos chefes de governo Orban e o albanês. Então o delegações estrangeirasincluindo Gentiloni para representar a Comissão Europeia.

Berlusconi ao vivo, funeral na Catedral, luto nacional: atualizações ao vivo

Funeral de Berlusconi, homilia de Monsenhor Delpini

Silvio Berlusconi certamente foi um político, certamente foi um empresário, certamente foi uma pessoa famosa. Mas neste momento de despedida e oração, E Silvio Berlusconi? ele era um homem: um desejo de viver, um desejo de amor, um desejo de alegria. E agora celebramos o mistério do cumprimento. Aqui está o que posso dizer sobre Silvio Berlusconi. Ele é um homem e agora está encontrando Deus“. O Arcebispo de Milão Monsenhor Mario Delpini disse que na homilia proferida na catedral por ocasião do funeral nacional. “Viva e entenda a vida como uma oportunidade de usar os talentos recebidos. Viva e aceite os desafios da vida. Viva e passe por momentos difíceis na vida. Viva e resista e não deixe a derrota te derrubar e acredite que sempre há esperança de vitória, redenção, vida“, Esse “pode-se dizer de um homem“disse Monsenhor Delpini em sua homilia”.Viva e anseie por uma vida que nunca acaba e tenha coragem e confiança e acredite que sempre há uma saída até mesmo do vale mais escuro. Viva e não fuja de desafios, contrastes, insultos, críticas e continue sorrindodesafiar, opor-se, zombar de insultos – ele adicionou – . Viva e sinta as forças acabarem, viva e sofra o declínio e continue sorrindo, tente, tente uma maneira de viver novamente“.

Funeral de Berlusconi, silêncio cai

Um silêncio irreal desceu sobre a lotada Piazza del Duomo quando o caixão de Silvio Berlusconi passou. Durante esse tempo, as maxitelas transmitem a cerimônia fúnebre que acontece dentro da catedral que é o símbolo de Milão.

Berlusconi, os coros dos presentes

Quando o caixão chegou, muitos presentes cantaram canções de natal para o ex-chefe do Milan e do Monza, Silvio Berlusconi. Acima de tudo, o clássico “só há um presidente”.

Silvio Berlusconi, as lágrimas de Paolo

Paolo Berlusconi, irmão de Silvio, começa a chorar quando o caixão do ex-primeiro-ministro chega à Piazza del Duomo. A nora Silvia Toffanin e a companheira Marta Fascina também se emocionaram.

Marta Fascina: quem é a parceira de Silvio Berlusconi

Berlusconi, Monza chegou

A equipa do Brianza chegou à Piazza del Duomo para oúltimo adeus ao seu patrono: O funeral de Silvio Berlusconi acontecerá em breve.

Silvio Berlusconi será cremado

Corpo de Silvio Berlusconi será cremado no templo do crematório valenciano Panta Reina província de Alexandria. Após o funeral de estado hoje na catedral, o caixão será levado de volta ao capela da família em Arcore, onde foram celebrados os funerais da madre Rosa e de sua irmã Maria Antonietta e onde ontem foi celebrada a primeira missa. na capela as cinzas dos pais e da irmã são preservadas por Berlusconi.

Berlusconi, o caixão chegou à Piazza del Duomo

Pouco antes das 15h00, hora marcada para o funeral, o caixão de Silvio Berlusconi chegou à Piazza del Duomo, recebido por aplausos estrondosos das muitas pessoas presentes.

Malagò: «Berlusconi, o mundo do desporto agradece-lhe»

Para o nosso mundo foi um grande atleta, conquistou quase um troféu por ano, treze internacionais. Criou um clube desportivo, modelo Barcelona e Real Madrid. Mas eles eram membros da cooperativa quando houve (em Milão, nota do editor) havia um acionista patrono. O mundo dos esportes é grato a ele“, as palavras do presidente da Coni Giovanni Malagò.

Berlusconi, o caixão esquerdo de Arcore

Caixão de Silvio Berlusconi deixado na Arcore – acompanhado de longos aplausos – com destino à Piazza del Duomo, onde será realizada a cerimônia fúnebre na presença de mais de 20.000 pessoas que se aglomeraram no local. Bandeiras a meio mastro em todos os edifícios públicos, mesmo em Estrasburgo, enquanto na Itália o luto nacional.

Berlusconi, apresenta Zhang, Marotta, De Laurentiis e Lotito

O presidente do Inter, Steven Zhang, junto com o gerente geral Giuseppe Marotta, assim como o Napoli e o número um da Lazio, Aurelio De Laurentiis e Claudio Lotito, chegaram à Piazza del Duomo assistir ao funeral do ex-chefe de Milão e Monza Silvio Berlusconi. Com eles também muitas personalidades do mundo do entretenimento, e em particular da Mediaset, da qual era proprietário, de Alba Parietti a Rita Dalla Chiesa e Lele Mora.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."