Grande show e resultados interessantes no Campeonato Italiano de Patinação Freestyle 2023 em Santa Maria di Licodia

O Campeonato Italiano de Patinação Freestyle 2023 foi realizado nos últimos dias em Santa Maria di Licodia, na província de Catania, agora em sua terceira edição, reservada para as categorias Muito jovem, Iniciante, Meninos, Estudantes, Juniores, Seniors e Masters de mais de 30, 40, 50, o último compromisso sazonal da especialidade, antes do Campeonato da Europa de Portugal, em setembro, que deu um grande espectáculo aos muitos espectadores que chegaram de todas as regiões de Itália à cidade siciliana.

Noventa e cinco atletas inscritos, provenientes de 12 clubes desportivos da península, desafiaram-se com manobras num dos poucos skateparks italianos concebidos e construídos especificamente para a modalidade Roller Freestyle.

O evento patrocinado pela CONI Sicily, organizado pela Asd Triskelion em colaboração com FISR, o Comitê Regional FISR Sicily e Plastic Free aconteceu no Triskelion Sport Village, em Santa Maria di Licodia, localizado no sopé do Monte Etna. O magnífico panorama siciliano e as múltiplas atividades da estrutura foram o marco destes três dias: o primeiro com um parque de testes para todas as categorias, o segundo com a inauguração do evento organizado pelo presidente regional FISR Sicília Massimiliano Trovato, seu vice Marco Rinaldi e honrado com a presença do vice-presidente sênior do CONI Sicília, Dr. Enzo Falzone, para dar continuidade às qualificações; o terceiro dia foi dedicado a todas as finais e prêmios – transmitidos ao vivo no Facebook na página Fisr Sicilia FB.

Aqui está o ranking dos vencedores dos títulos italianos individuais e de clubes:

sênior m
1º Manzotti Massimiliano A Freewheel ASD
2nd Me Mauro ASD Bulls & Rolls
3º Tuzzolino Luca Maria Triskelion ASD

Sênior F
1st Little Boys Samantha ASD Front Flip Move The Fun
2º Patinadores Cardascia Federica ASD de Bari
3ª Biasi Ursula ASD Easy Ramp Odv

Classificação por empresa
1ª Rampa Fácil ASD Odv 676
2º ASD Triskelion 498
3º ASD Bulls & Rolls 356

Toda a Comissão Setorial estará presente durante todo o evento, com o objetivo de continuar desenvolvendo este esporte na Itália, em particular no que diz respeito aos novos recrutas cujo número, nível e comprometimento estão aumentando constantemente. melhorar e demonstrar quanta paixão pois esta disciplina se desenvolve, principalmente entre os mais jovens. O Comissário Técnico Nacional Davide Giannoni pôde avaliar, selecionar e recomendar as promessas do Roller Freestyle, tendo em vista o próximo Campeonato Mundial de Skate a ser realizado na Itália.

No final do dia de domingo, ricas recompensas do presidente regional Fisr Sicilia Massimiliano Trovato, da associação Asd Triskelion e patrocinadores.
Veja todos os resultados aqui

links de vídeo