“Com Conte contra o dinheiro do Pnrr para as armas

Milão, 18 jul. (askanews) – Uma sala na Câmara dos Deputados cheia de empresários, influenciadores, administradores na casa dos 20 e 30 anos que falam sobre o desafio da revolução ecológica e digital. Pecoraro Scanio, presidente da fundação Univerde e promotor da rede Ecodigital com Loredana de Petris e centenas de jovens, ativistas, administradores e empresários, lembra que Conte conseguiu fundos do Pnrr para transições ecológicas e digitais.

Alfonso Pecoraro Scanio começou dizendo “Conte, como primeiro-ministro, garantiu os fundos para uma transição e-digital que oferece trabalho e garante um futuro habitável para as gerações futuras. É inaceitável que até mesmo um único euro seja desviado para armas. Temos que acelerar para sair dos combustíveis fósseis e temos as tecnologias e as habilidades para evitar o desastre”.

Giuseppe Conte, tomando a palavra, sublinhou “nunca permitiremos que os recursos do Pnrr sejam usados ​​para armas. Nosso compromisso é o do Green Deal e da Next Generation EU. Dediquei-me a isso como Primeiro Ministro e também queria a Constituição na proteção do meio ambiente e das gerações futuras e fico feliz em ver muitos jovens palestrantes presentes neste encontro”.

Todas as intervenções reafirmaram a necessidade de conciliar o desafio ecológico e as oportunidades da revolução digital em curso.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."