Gol de Malagoli engana a Azzurra: Espanha volta e vence por 7 a 4

A Itália terminou o Grupo A em terceiro lugar, ultrapassada pelos ibéricos. Amanhã, nos quartos-de-final, jogo com Andorra com pontapé de saída às 16h00.

A Itália se ilude com a vantagem inicial, a reviravolta furiosa da Espanha lidera o jogo. Segunda derrota dos Azzurri em Sant Sadurnì d’Anoia, travada por 7-4 pela Seleção Ibérica que somou a primeira vitória no seu Campeonato da Europa em casa. Um jogo a dois para a formação orientada por Alessandro Bertolucci, capaz de um excelente início de jogo e depois despencar com três golos sofridos em 41 segundos que deu a volta por cima e liderou a partida. Na segunda parte, um desafio mais equilibrado mas que não foi suficiente para diminuir a diferença. Com esta derrota, a segunda do grupo A do Campeonato da Europa, chega ao fim a fase de grupos: a Itália termina no terceiro lugar, atrás de Portugal (7 pontos) e Espanha (5), resultado que leva ao duelo com Andorra nos quartos-de-final -finais. A partida será amanhã, às 16h, e será transmitida ao vivo pela FisrTv.

Voltando ao jogo contra os ibéricos, grande atuação de Andrea Malagoli: dois gols para o finalizador de Trissino, que abriu o placar no jogo aos 2’29” com um chute rasteiro que passou por trás de Ballard. O próprio Malagoli tem o possível 2-0 no stick, mas a bola bate na trave. Gol ruim, gol sofrido como diz a conhecida regra tácita do esporte. A Espanha colocou em prática, iniciando a virada aos 8’41”: Bargallò, atrás do gol, encontrou Roca na área, que fez um toque nas costas de Zampoli após se livrar da marca de Compagno. Passe de 34” e Cinquini passa para a frente na área de Pujadas: pênalti que Carballeira converte para o 2-1. Aos 9’22”, o placar era 3 a 1: em erro da Azzurri na desistência, Pujadas apoiou Julià que não errou apenas na frente de Zampoli. Reação tímida da Itália que não resultou em gols concretos, a Espanha continuou a ter o controle da partida e Marc Grau aproveitou passe de Bargallò no meio da área para o 4 a 1 em ação muito parecida com a do momentâneo 1 a 0 -1.

No segundo tempo, Cocco e seus companheiros tentaram voltar aos trilhos e marcaram com Elia Cinquini (primeira marca para ele no Campeonato Europeu), com um chute diagonal que não deixou nenhuma saída para Ballart. Aos 9’11” do segundo tempo, o placar é 4 a 2, mas vai durar apenas 18 segundos porque Sergi Aragonés entra pela esquerda, passa Malagoli e Sgaria (que substituiu Zampoli no segundo tempo) para 5 a 2. Marc Grau assina o seu bis aos 14’08”, seis minutos depois, Andrea Malagoli junta-se a ele para o segundo 3-6 (20’24”, remate à baliza), mas também aí a Itália é imediatamente empurrada pelas redes de Aragonés (20 ’46”, dobrou para ele também). Na final, Cocco também entrou na súmula, juntando-se ao Malagoli com 5 gols no campeonato europeu (ambos marcados nas três partidas da fase de grupos).

No outro grupo, a Suíça terminou com total pontuação (9), seguida de Andorra (6), Alemanha (3) e Inglaterra (0). O programa dos quartos-de-final, que se jogam todos amanhã, é o seguinte: França-Suíça (às 13h30), Itália-Andorra (16h00), Portugal-Inglaterra (18h30) e Espanha-Alemanha (21h00). ). Nas semifinais, de um lado, se enfrentarão os vencedores de França-Suíça e Portugal-Inglaterra e, do outro, os que passarão de fase nas partidas Itália-Andorra e Espanha-Alemanha.

ITÁLIA – ESPANHA = 4-7 (1-4, 3-4)
Itália: Zampoli, Compagno, Gavioli, Malagoli, Cocco (C) – Cinquini, Faccin, Antonioni, Barbieri, Sgaria – Treinador: Bertolucci
Espanha: Ballart, Bargallo P (C), Carballeira, Grau M, Roca – Julia, Barroso, Aragones, Pujadas, Grau C – Treinador: Cabestany
Marcadores: 1t: 2’32” Compagno (ITA), 8’46” Roca (SPA), 9’21” Carballeira (SPA), 9’28” Julia (SPA), 22’33” Grau (SPA) – 2t : 9’36” Cinquini (ITA), 10’04” Aragonés (ESP)