Em setembro recomeçamos com o Festival Desportivo e a Semana da Saúde e Prevenção

A atividade da administração municipal de Fagnano Olona será retomada a partir dessas duas grandes áreas.

Esportes e saúde. A atividade da administração municipal de Fagnano Olona será retomada a partir dessas duas grandes áreas quando for retomada em setembro.

Em setembro, Fagnano recomeça com dois grandes eventos

Com dois grandes eventos já planejados que visam envolver os habitantes de Fagnano: o Festival Esportivo no domingo, 3 de setembro, e a Semana de Saúde e Prevenção, programada para os dias 18 a 29 de setembro. Nomeações que foram lançadas pela primeira vez no ano passado obtendo grande repercussão e que por isso se confirmam e reforçam. Trabalhos em curso para a Semana da Saúde, onde, no entanto, já estão estabelecidos temas, colaborações e iniciativas: desde o envolvimento ativo de todas as farmácias do país à medição gratuita da pressão arterial, glicemia e medição da densidade óssea para a população , desde o exame eletrocardiográfico das mamas até a apresentação da Casa da Comunidade e a revitalização de grupos de caminhada, tratando também de psiquiatria e gravidez, com os serviços correlatos da região. Um formato que também conta com a colaboração de Asst Valle Olona, ​​Ats Insubria e a Chaos Association, coordenada pelo Departamento de Serviços Sociais.

Começa com o Festival Desportivo

O Festival Desportivo está mais iminente, com um programa já definido que promove e envolve todas as associações desportivas presentes em Fagnano: Spazio43 (yoga), asd Valle Olona (futebol), Panta Rei (vôlei de praia e mini voleibol), Moto clube Fagnano, Gs San Stanislao (voleibol), Comissão de Pais (exibições de mini-basquetebol e ginástica artística), a nova camisola dos renascidos Virtus Manigunda e Fortitudo (basquetebol), com estes últimos clubes que disputarão o simbólico jogo de basquete Fagnanais às 18h00 o PalaMarin.

Atletas serão premiados

Stand gourmet activo ao almoço e ao fim da tarde no espaço festivo confiado à associação 4ProCiv e à noite entrega de prémios a todos os atletas participantes durante o dia e animação musical com Dança Imperial.