Procurando Maddie em Portugal – Europa

Começaram os trabalhos de escavação na bacia artificial do rio Arade, no Algarve (Portugal), onde se procuram novas possíveis pistas sobre o desaparecimento da jovem inglesa Maddie McCann. A nova investigação foi solicitada pelos investigadores alemães presentes no local, que suspeitam de Christian Brueckner, um alemão de 47 anos, atualmente detido na Alemanha por outros crimes sexuais cometidos em Portugal.

Mergulhadores trabalham na albufeira artificial do Rio Arade

De acordo com o estudo dos registos telefónicos, no dia 3 de maio de 2007, Brueckner esteve perto do Ocean Club, na Praia da Luz, do estabelecimento turístico onde a família McCann passava férias e do apartamento de onde a menina desapareceu, enquanto os pais dela estavam. jantando alguns dias depois. metros de distância. A bacia do Arade que hoje voltamos a estudar dista cerca de 50 quilómetros da Praia da Luz. Em particular, é escavada uma pequena faixa de terreno rodeada de árvores que Brueckner, que viveu muitos anos entre a Alemanha e Portugal a bordo de uma autocaravana, descreve em certos depoimentos como um “pequeno paraíso” para onde se retirava.

Em 2020, as declarações da acusação sobre Christian Brueckner

Em 2008, o local tinha sido palco de buscas por iniciativa de um advogado madeirense, Marcos Aragão Correia, que tinha recebido a informação de que a pequena Maddie tinha sido atirada à água nestas regiões. Os investigadores portugueses não prestaram atenção a uma das muitas pistas que surgiram freneticamente durante este período e Correia subornou pessoalmente alguns mergulhadores. Foi encontrado um saco contendo ossos que, após análise, revelaram ser de animais.

Depois de anos de impasse, a busca pela jovem inglesa desaparecida a 3 de maio de 2007, aos 3 anos, recomeça a partir da Praia da Luz onde passava férias com a família: mãe, pai e dois jovens irmãos gémeos. A menina desapareceu do seu quarto, onde dormia enquanto os pais jantavam a poucos metros de distância, no mesmo estabelecimento turístico para onde foram convidados.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."