“Bem demolição após 35 anos”

Follónica (Grosseto). “Há décadas que nos manifestamos contra o consumo de terreno e o estacionamento de superfície, muitas vezes invocados por quem pretende conter picos turísticos que não excedam 10 a 12 fins de semana por ano (30 a 36 dias)”.

Declarar isto, num comunicado de imprensa, é Follônica à esquerda.

“O problema da velha Ilva e do velho purificador consiste em complexidades e negligências passadas que, apesar de tudo, esta administração decidiu ultrapassar e resolver. – continue indo Observação -. Éramos “crianças” quando, em 2000, uma autoridade eleita na época declarou iminente a demolição do antigo purificador (fora de serviço desde meados da década de 1980). Já se passaram 23 anos e cuidaremos deste purificador, sem nunca perder o sorriso diante de certos políticos, então políticos, que hoje denunciam os mesmos problemas que nunca resolveram. Está na lista com a renovação dos pinhais, a renovação de Senzuno, a reconstrução da escola primária na via Palermo, as novas escolas secundárias no parque central, a área do festival, o saneamento da ponte na via Bicocchi. , etc. Quem fala hoje de “abominação” poderia ter consultado quem vive e trabalha em Senzuno, porque é isso que a política deve fazer: ouvir o povo”.

“Por exemplo, ouvimos os moradores de Senzuno, que serão afetados nos próximos meses por uma requalificação histórica do bairro, que o tornará mais habitável e à escala humana, e que verá o desaparecimento de 90 lugares de estacionamento . – continue indo Observação –. Alguém afirma que, para compensar a perda de estacionamento, poderia ser utilizada a área comercial do Central Park: pensaremos nisso, claro, mas talvez como um estacionamento de troca. Certamente não morar em um bairro muito longe do Central Park para parar, fazer compras e ir embora. As árvores do Parc des Grands-Parents, que nunca faltou apoio e colaboração durante todos estes anos, serão transferidas para outro local e de qualquer forma serão plantadas um maior número de árvores, tendo assim um balanço mais elevado e ainda mais verde. No entanto, é importante discutir e resolver uma questão que diz respeito à distribuição dos fluxos de tráfego na via Portugal e na via Apuania, duas estradas já em sofrimento, que justificam a criação de uma saída na rotunda da viale Europa, para aliviar ainda mais o congestionamento no centro. . Na altura votámos contra a Cooperativa no antigo bairro de Ilva: gostaríamos de ter um novo pinhal, um parque fluvial, um novo pulmão verde. Ao longo dos anos, este sonho foi reformulado com o aparecimento de uma plataforma de helicóptero para a autoridade de saúde local, uma zona de passeio, o purificador que ainda existe e uma bem-vinda remodelação de Senzuno. E o nosso sonho teve que enfrentar a realidade, a viabilidade técnica e a disponibilidade económica.”

“É por isso que nos opomos veementemente à evasão fiscal, porque ela rouba o futuro das novas gerações. Pois bem, esperemos que estas palavras sejam um ponto de partida para a reflexão e dêem à situação a complexidade que ela merece. – termina a declaraçãoao qual esta administração municipal dedicou tempo e energia, cuidando de tudo e de todos, exclusivamente para o bem de Follonica”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."