Borgofranco d’Ivrea: UNCEM Ivrea pede soluções em transporte e mobilidade

O Noroeste precisa de planeamento e de um segundo barril de Fréjus. Deixe-se guiar por Ivrea, uma verdadeira cidade alpina

UNCEM Ivrea pede soluções em transporte e mobilidade

Certezas e investimentos

Com a certeza do adiamento das obras do Mont Blanc, fortemente solicitado pela Uncem, a região de Ivrea exige certeza e investimento em transportes e mobilidade. A Uncem apresentou ontem à noite em Borgofranco d’Ivrea as propostas e pedidos ao Parlamento, ao Governo e à Região.durante reunião promovida pela Fausto FranciscaPrefeito, com Roberto Colombero E Marco Bussone, presidentes regionais e nacionais. Estiveram presentes muitos administradores locais, cidadãos, empresários e o Conselheiro do Vale de Aosta da Uncem. Jean-Barrocoo senador Paola Ambrósioo conselheiro regional Alberto Avettao vice-presidente da RAVA Louis Bertschyo conselheiro piemontês Fabricio Ricca. As questões relativas, nomeadamente, ao segundo tubo do Bianco e à redução da passagem de veículos pesados ​​​​de mercadorias em Ivrea e na SS26, também com obras importantes, circulares e variantes, serão submetidas ao Vice-Ministro. Rixi, 13 de setembro, chegada aos territórios. Confrontada com o risco de isolamento no noroeste, a Uncem pediu aos representantes políticos que trabalhassem para reduzir o risco de aumento do isolamento dos vales alpinos, com redes rodoviárias cada vez mais críticas, comboios que não chegam, caminhos-de-ferro a fechar e transportes públicos ineficientes. No que diz respeito à duplicação selectiva da rede ferroviária e à electrificação, a Uncem voltou a levantar a questão do hidrogénio, com comboios mais modernos. Até a rodovia, com todas as passagens de veículos, deve compensar o território: uma porcentagem do pedágio deve ir para as autoridades locais.

Cidade de Ivrea – guia

A Uncem pediu ao prefeito de Ivrea, presente na reunião de Borgofranco, que fosse uma cidade líder. Uma verdadeira “cidade alpina”, que cria uma síntese positiva, supera barreiras, orienta caminhos comunitários. Como deve fazer Aosta, mas também Pinerolo, Saluzzo, Cuneo, Mondovi. Ivrea – segundo Bussone e Colombero – deve ser o pivô das políticas de desenvolvimento. Até no hospital, um tema sobre o qual existem muitas e fortes divisões. Ivrea deve curar as fraturas e orientar os processos de troca e fluxo entre a cidade e a montanha. Novas sinergias necessárias para o Canavese de amanhã. Como aqueles que Turim – do Palazzo di Città – deve criar com todos os vales. Os problemas de Fréjus, Tunnel del Bianco, Col di Tenda, Maddalena e Demonte, Armo-Cantarana também são de Ivrea. E de Turim. A Sala Vermelha com o prefeito Lo Russo deve enfrentá-los com novos estímulos para a ANAS e a RFI que devem ser chamadas à mesa política para elaborar contratos de serviços eficazes, listas de intervenções que não esqueçam as áreas rurais e montanhosas do Piemonte. A Sala Rossa não pode excluir esta temática territorial, num pacto que celebra – como Ivrea e Aosta – neste caso com a região de Ivrea. Um pacto que não é efémero mas que visa o crescimento e desenvolvimento das zonas de montanha e dos municípios, margem que se torna centro.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."