Lukaku e Pellegrini marcaram. Agora Mou busca confirmação

A Roma ainda está em recuperação, mas a vitória sobre o Frosinone faz com que se sinta um pouco melhor. Ele vence mas não temos a melhor versão do Giallorossi…

MELHOR NEGÓCIO

ANUAL

Por 1 ano

POR MÊS

1€ POR MÊS
Por 6 meses

POR MÊS

1€ POR MÊS
Por 6 meses

– Ou –

Assine a assinatura pagando com o Google

OFERTA ESPECIAL

Leia o artigo e todo o site ilmessaggero.it

1 ano por 9,99€ 89,99€

Ou
1€ por mês durante 6 meses

Renovação automática. Desative quando quiser.

• Acesso ilimitado a artigos do site e aplicativo
  • Boletim informativo de bom dia das 7h30
  • O boletim informativo Ore18 para as atualizações de hoje
  • Nossos podcasts exclusivos
  • Informações e atualizações ao vivo

A Roma ainda está em recuperação, mas a vitória sobre o Frosinone faz com que se sinta um pouco melhor. Ele vence, mas ainda não vimos a melhor versão dos Giallorossi, fora os sete gols contra o Empoli, que está preso nos três pontos na classificação. Esta é uma equipa que pelo seu potencial pode fazer muito mais. As desculpas parciais nesta situação são as ausências de Smalling e Sanches (e de Llorente): o primeiro consegue proteger a defesa, que também se revelou frágil frente ao Frosinone, e o português consegue dar ao grupo a mudança de ritmo que Mou necessita .

Desta vez, um gol no meio do primeiro tempo de Lukaku (servido por Dybala) e um no final da partida de Pellegrini (novamente ajudado pelo argentino) foram suficientes para livrar-se de um time do Frosinone que fazia o seu jogo, com coragem, chegando também a fechar a vantagem no primeiro tempo (com Cuni) e o empate no segundo tempo (com Marchizza).

A saúde da Roma terá de ser testada esta semana antes da segunda pausa da temporada: o Servette estará aqui no Olímpico na quinta-feira, o Cagliari estará fora no domingo e o crescimento de Dybala e Pellegrini é um conforto. Mou espera conseguir pelo menos Smalling de volta (na ausência de Llorente), é improvável que consiga trazer Sanches de volta. Terá que insistir em Cristante no centro da defesa, tal como aconteceu com Frosinone e como aconteceu na desastrosa segunda parte em Génova.

Soluções tampão são boas no curto prazo, caso contrário, tornam-se um problema. O doutor Mourinho sabe disso. Ele não será – como deixou claro no sábado – o problema da Roma, terá certamente de ser a sua solução. E esta vitória é apenas o primeiro passo, a primeira pílula da cura.

Leia o artigo inteiro
no Il Messaggero

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."