Milanesi 41 Racing vence terceiro campeonato com Mattia Corbetta

Milanesi 41 Racing vence o tricampeonato com Corbetta e domina todas as categorias com Sacchi, Veronese e Melluso. Domingo, 8 de outubro de 2023 Corbetta sagra-se campeão do Challenge, Sacchi vence a corrida da Liga, Veronese 2º no StartB e Melluso 3º no RKC.

Líderes de fim de semana

Domingo, 8 de outubro de 2023 em A equipe Pavese nomeado Milanesi 41 Racing ASD por Michela Argiolas e Michele Milaneseu dominei em quatro campeonatos diferentes entre Lombardia e Lazio, destacando-se mais uma vez pelos resultados obtidos em todas as categorias.

Fórmula Início B, Rodada 9

A reportagem começa com o campeonato Fórmula7 quem abre a bola com a categoria IniciarB. Os muito jovens Jacopo Veronese Representando a equipe Gialonero, não brilhou nas eliminatórias e ainda teve alguma dificuldade para encontrar a vaga certa, terminando em 8/16.
Sua raça é, no entanto, caracterizada por uma retorno incrível, volta após volta, Veronese ultrapassa todos e se aproxima do pódio. No final, o piloto da Milanesi 41 Racing surpreendeu a todos ao terminar empatado 2º na classificação geral.

Desafio de Fórmula, Rodada 9

Continuamos com a categoria Desafio em que a equipe Milanesi 41 está mais uma vez em destaque, desta vez com Mattia Corbetta. É o último ato da temporada, o clima é épico com o título ainda em jogo em uma classificação provisória muito acirrada. Na verdade o placar que separa o líder Corbetta do direto seguidora Vanni e de apenas três pontos.

É neste contexto que as qualificações que favorecem a Vanni o que os fecha para o terceiro lugar, Corbetta em quinto. Quando as luzes se apagam, Vanni engata a segunda marcha enquanto Corbetta o marca voltando para a terceira, logo atrás dele. Os dois travam um duelo acirrado volta após volta, matematicamente o campeonato será vencido por um dos dois lugares à frente do outro.

No final Corbetta ultrapassa Vanni mas este acaba por sair da pista, perdendo algumas posições, volta cerca de seis segundos atrás de Corbetta e tenta recuperar o máximo possível. A corrida termina com vitória de Loris Moccia, Mattia Corbetta foi penalizado em 5 segundos, terminando assim na 5ª posição. Mesmo assim, ele conseguiu terminar na frente para Ruggero Vanni 6º, portanto, o piloto da Milanesi 41 Racing vence o campeonato Formula Challenge 2023 dar à equipe o terceiro campeonato conquistado.

Liga de Fórmula, Rodada 9

A última categoria a entrar na pista foi a Liga de Fórmula. Também aqui a equipa Milanesi 41 continua entre as referências a vencer, desta vez com o piloto Andrea Sacchi. Encorajado pelos resultados obtidos pelos companheiros que o precederam, Sacchi conseguiu uma excelente primeira linha na qualificação, assinando o 2º melhor tempo.

Na corrida, o próprio Sacchi assume imediatamente a liderança e depois lidera o grupo da frente com grande autoridade, enquanto Dozza e Anfuso tornam-se traiçoeiros atrás dele. Ao longo da prova, os três se espalharam, cruzando diversas vezes suas respectivas trajetórias e desencadeando uma dura batalha pela vitória. Eles são o piloto da Milanesi 41 Racing Andrea Sacchi e conquista a vitória por 0,099 sobre Robert Dozza em 2º, Sandro Anfuso fecha o pódio em 3º.

RKC Lazio Leve, Rodada 9

No mesmo dia, paralelamente, seguimos em direção ao Lácio, precisamente para Latina sul Circuito Sagitárioaqui também a Milanesi 41 Racing se destaca com Manuel Melluso.

Na qualificação o piloto da equipa de Pavia surge em boa forma marca presença na luta pelo campeonato e terminou em 3º.
Já na prova no formato Ironman, Melluso oscila entre o terceiro e o quinto lugar tentando maximizar as fases de pit stop, nem é fácil para ele interpretar as variações do kart nas trocas. Porém, sua determinação em manter o campeonato aberto ajudou a levá-lo ao pódio. terminar na 3ª posição.

Resta apenas um compromisso final da temporada RKC, a última partida está cada vez mais próxima.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."