Despejo ilegal em Pinarolo Po, despejo logístico de entulho sem autorização em uma área de 13 mil m2

Outro lixão ilegal descoberto em Pinarolo Po: a logística despejava resíduos na ausência das autorizações ambientais exigidas.

Descoberta de um lixão ilegal

Na quinta-feira, 12 de outubro de 2023, foram observados soldados do Nipaaf de Pavia, bem como pessoal da administração provincial de Pavia, no município de Pinarolo na sede de uma logística uma atividade de gerenciamento de resíduose, em especial, as operações de recuperação, como redução volumétrica e separação de edifícios pré-fabricados de concreto armado na ausência das autorizações ambientais exigidas.

Mais de 34 mil metros cúbicos de resíduos

Levantamentos realizados no local por técnicos provinciais revelaram que a área afectada por actividades abusivas ascendia a 13.000 m2 e que todos os resíduos tratados no local, depois empilhados em 10 pilhas grandes diferentes são iguais a aproximadamente 34.500 metros cúbicos.

Área de entrada

Face ao exposto, a Polícia Judiciária activa submeteu a área, bem como os resíduos aí depositados, à apreensão de provas.

Investigações adicionais ainda estão em andamento para avaliar a conformidade das intervenções realizadas, para a implementação da nova logística, aos regulamentos relativos ao planejamento urbano, construção e paisagismo.

Também via Montegrappa

Outro lixão ilegal foi descoberto no final de setembro também em Pinarolo. A descoberta foi feita pela Polícia Financeira que encontrou um grande quantidade de resíduos perigosos, industriais e especiais localizado em um despejo ilegal em um espaço privadode mais de 14 mil metros quadrados, localizada via Montegrappa.

Os resíduos, acumulados de forma desigual, foram depositados em solo não cimentado e permeável, com risco concreto de percolação e consequente poluição dos aquíferos. LEIA A NOTÍCIA AQUI.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."