“Tenho medo de voar.” O avião é forçado a se virar para deixar o passageiro sair

“Eu não posso fazer isso, tenho que descer, por favor.” E o avião da Ryanair pára para deixar o homem no chão: isto aconteceu no aeroporto de Ciampino…

MELHOR NEGÓCIO

ANUAL

79,99€

Por 1 ano

POR MÊS

6,99€

1€ POR MÊS
Por 6 meses

POR MÊS

6,99€

1€ POR MÊS
Por 6 meses

– Ou –

Assine a assinatura pagando com o Google

OFERTA ESPECIAL

Leia o artigo e todo o site ilmessaggero.it

1 ano por 9,99€ 89,99€

Ou
1€ por mês durante 6 meses

Renovação automática. Desative quando quiser.

• Acesso ilimitado a artigos do site e aplicativo
  • Boletim informativo de bom dia das 7h30
  • O boletim informativo Ore18 para as atualizações de hoje
  • Nossos podcasts exclusivos
  • Informações e atualizações ao vivo

“Eu não posso fazer isso, tenho que descer, por favor.” E o avião Ryanair para para deixar o homem no chão: aconteceu comaeroporto De Ciampino esta manhã – 26 de outubro – no voo matinal de Roma para Lisboa. O protagonista é um italiano de 55 anos que claramente tinha o clássico medo de voar. No entanto, assumiu o desafio de chegar a Portugal, com a mulher e os filhos, num voo que partiu de Ciampino às 6h30 da manhã. Nada a fazer, uma vez a bordo é pânico.

Medo de voar, o avião sai

Segundo o relato de quem estava a bordo do avião, o homem teria pedido aos comissários que trocassem de lugar, para se sentarem na frente para se sentirem mais seguros. Mesmo estando satisfeito, o medo estava começando a tomar conta. Suores frios, tremores. O comissário tentou acalmá-lo, mas a essa altura o avião já havia começado a rolar e começou a “caminhar” pela pista para se posicionar para a decolagem.

Avião que sai dos EUA com destino a Roma desce mais de 8 mil metros em 10 minutos: pânico a bordo

Não havia nada a fazer, o homem começou a pedir insistentemente para descer, para “parar o avião” porque agora estava apavorado. O capitão, avisado pela tripulação, decidiu finalmente voltar ao ponto de partida. Tempo suficiente para desembarcar o passageiro e partir (40 minutos de atraso). Segundo testemunhas, a família do homem permaneceu a bordo e seguiu viagem para Lisboa. Quem sabe se o marido-pai se juntará a eles de carro ou de trem.

METADE SEGURA

Estatisticamente, é hoje reconhecido que o avião é o veículo mais seguro do mundo em comparação com qualquer outra aeronave devido ao baixo número de acidentes, à tecnologia avançada, aos sistemas de controlo duplo ou triplo e à preparação rigorosa dos pilotos e tripulantes. Ao contrário de nós, um avião foi projetado para voar, nos mínimos detalhes. Mas cada um reage à sua maneira e o medo de voar já não é uma questão de avião. Há quem deteste voar porque tem medo de altura e altura (acrofobia), quem tem medo de espaços fechados (claustrofobia), quem fica ansioso de repente (ataque de pânico), quem se sente preso e sem saída (agorafobia) . . Porém, não é “natural” que o ser humano voe: não temos asas, então, instintivamente, essa experiência provoca uma reação de medo em nosso corpo e principalmente em nosso cérebro.

Leia o artigo inteiro
no Il Messaggero

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."