Assembleia de Gal em Lazzate, conselho de administração retira sua renúncia

A prefeita Andrea Monti ficou satisfeita: “Também reiterei ontem a nossa confiança e apreço para com eles, demonstrando a minha solidariedade para com eles e para com os membros da Gal, que, creio, foram alvo de ‘uma tentativa de exploração política’

Reunião de membros da Gal, associação que administra o centro de idosos Lazzate. Os membros decidiram retirar a sua demissão e continuar o seu trabalho.

Conselho de Administração da Gal retira renúncia

A assembleia da Gal, associação que gere o centro de idosos Largo Liberazione em Lazzate, reuniu-se no domingo, 22 de outubro, para uma importante modificação dos seus estatutos e para abordar a renúncia do conselho de administração.
Na reunião de associados, o prefeito Andrea Monti também falou e quis esclarecer as polêmicas e especulações políticas que surgiram nas últimas semanas, após a carta em que pedia à diretoria que prestasse atenção às colaborações.

O prefeito Monti também teve a oportunidade de esclarecer à assembleia, depois de o ter feito diretamente em reunião com a diretoria demissionária no passado dia 10 de outubro, como a comunicação notificada pelo município era um ato necessário, na sequência da decisão de colaborar num evento organizado por a Associação. la Svolta, nascida em janeiro deste ano como associação política, apresentou-se como candidata da lista cívica nas eleições municipais subsequentes e participante ativa na campanha eleitoral ao lado de Fratelli d’Italia.

é importante ser apartidário

A natureza do acordo entre a Gal e o município, para gerir o centro municipal da terceira idade, exige que seja apartidário e apolítico.

“Nunca questionei a boa-fé do presidente da Gal bem como de todo o conselho de administração, cuja demissão nunca solicitei, muito pelo contrário. Ontem, reiterei a nossa confiança e apreço para com eles, manifestando a nossa solidariedade para com eles e também para com os membros da Gal, que, creio, foram alvo de uma tentativa de exploração política – disse o Presidente da Câmara Monti – A minha intervenção, como autarca, com a carta interrogativa, pretendia proteger a imparcialidade do Centro Municipal da Terceira Idade, uma das realidades em que a Administração mais investe do que qualquer outra, deixando confrontos políticos e diatribes dentro da Câmara Municipal e no debate público, sem envolver o associativismo mundo. Uma intervenção que considero necessária e que estou convencido que qualquer autarca preocupado com o associativismo local teria feito, precisamente para salvaguardar a associação que gere o Centro Sénior.”

Durante a reunião pública, o desejo de deixar a política fora da Gal foi enfatizado diversas vezes. “Nisto encontrei-me de pleno acordo com todos os cerca de 200 deputados presentes na outra tarde” – sublinha o autarca. A Gal, que mudou seu nome para “Gal Aps”, mudando também o significado da sigla para Gruppo Amici Lazzatesi, Associação de Promoção Social, renovou por unanimidade a confiança no presidente Vittorio Cattaneo e em todos do conselho de administração.

A última mensagem do prefeito

“A mensagem que saiu da reunião, clara e inequívoca, é a de manter a política fora do associativismo e o conselho de administração da Gal poderá certamente beneficiar disso pelo fecundo trabalho que poderá realizar com total dedicação. paz de espírito. “aqui. e a expiração natural do mandato. Acredito que esta história – conclui o prefeito Monti – também pode representar os sentimentos de todas as associações da região; não vamos buscar vingança pelas eleições perdidas tentando transferir os embates políticos no mundo associativo, recorrendo a associações criadas para a política e desajeitadamente transformadas em associações sociais. Como presidente da Câmara, terei a responsabilidade de garantir que isso não aconteça. Lazzate representa uma ilha feliz para as associações desportivas e não desportivas, que nos últimos anos alcançaram resultados excepcionais também porque conseguiram funcionar de forma pacífica, sem conflitos e tensões. Um equilíbrio que defenderemos por todos os meios contra quem tentar comprometê-lo. »

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."