Conselhos, faíscas entre Beretta e Bergamaschi em instalações esportivas

A questão relativa à situação das instalações desportivas de Crema continua a ser discutida no cenário político de Cremes.

Mas antes, na abertura da Câmara Municipal, realizada ontem à noite, quatro intervenções de quatro vereadores minoritários. A primeira foi Ilaria Chiodo, que destacou como os estabelecimentos públicos de Vicolo Rino têm problemas de infiltração e como é necessária uma manutenção extraordinária.
Giuseppe Torrisi tomou então a palavra e agradeceu ao autarca e ao município o contributo para o patrocínio de uma terceira edição do histórico rali automóvel “Hit and Run”, evento da ASD Guerinese, com a apresentação de duas placas.

Emanuela Schiavini, por outro lado, abordou a questão da via Crispi, sublinhando que não houve qualquer intervenção para a segurança dos cidadãos nos passeios, enquanto Bergamaschini comunicou os progressos e desenvolvimentos da introdução do mapa Centro Europeu para Deficientes em Crema.

Passamos então à pergunta de Simone Beretta sobre as instalações esportivas da cidade. O prefeito Fabio Bergamaschi, por sua vez, compartilhou sua visão sobre a importância das instalações esportivas. Em seguida, destacou os 5,2 milhões de investimentos de 2017 até hoje, entre eles a pista de atletismo de Ombriano, o campo esportivo Voltini, a iluminação do campo de rugby, a quadra de basquete, o skatepark, o Palacremonesi, a piscina e o campo de futebol dentro do velódromo . . “Muitos investimentos foram feitos pelo município de Crema, mesmo nos anos mais difíceis. Por exemplo, há uma grande satisfação dos utilizadores de piscinas com a fidelização e uma duplicação do número de assinantes.”

A cidadania honorária foi então conferida ao Soldado Desconhecido, votada por unanimidade.

Simone Guarnaccia