Follonica, agora levante-se. Um Bassano ferido chega

Duas equipes lesionadas. Que perderam os respectivos clássicos: Follonica contra Grosseto e Bassano contra Valdagno. Os brancos-azuis de Silva regressam esta noite (às 20h45) ao Capannino para defrontar os amarelo-vermelhos que arrancaram este campeonato com travão de mão. Um jogo entre duas das maiores desilusões que, no entanto, promete faíscas. Os meninos do Golfo devem esquecer rapidamente a pista de Grosseto e tentar voltar ao sucesso que significaria o cheiro da classificação mais alta. Já Bassano também não consegue avançar porque o trio português em pista (nomeadamente o guarda-redes Veludo) não consegue ser tão decisivo como nos anos anteriores. Assim, Follonica não pode mais se permitir erros e irá para a pista com o objetivo declarado de conquistar os três pontos. O Ubroker conseguiu fechar de forma brilhante a partida contra Valdagno, dirigindo o duelo em pistas privilegiadas antes do inesperado e sensacional apagão contra um rival no papel do mesmo nível já derrotado na pré-temporada. E obviamente a ausência do Capitão Scuccito certamente não pode explicar tudo. Silva poderá escalar a melhor escalação possível: Barozzi no gol (Mugnaini no banco), com jogadores de campo como Federico e Marco Pagnini, Davide e Francesco Banini, Fernando Montigel, Federico Buralli, Alberto Cabiddu e Oscar Bonarelli.