O forte para ultrapassagens. Hoje ele pode voar na liderança

A retomada do quinto dia da série A1 leva o Porsche Center de Forte dei Marmi a Montebello Vicentino para um desafio que, se vencido, levaria o solitário rossoblu ao topo da classificação e com mais uma partida para recuperar (em Vercelli 6 de dezembro). As apostas são, portanto, altas para a equipa de Alessandro Bertolucci, que só venceu até agora. Cuidado, porém, com um adversário que começou bem o campeonato, mesmo que tenha acabado de voltar da derrota para o Sandrigo, há três dias. A equipa orientada pelo emergente Mauro Zini, que sucedeu a Chiarello na época passada e conseguiu a salvação, está bastante renovada e conta com dois ex-jogadores (emprestados) como Luca Lombardi e Andrea Borgo. O goleiro argentino Carrion também é novidade, assim como o ex-CGC Patricio Ipinazar, o português Cardoso e Loguercio (Montecchio). O desempenho até agora tem sido bom, talvez até melhor do que o esperado, dados os muitos novos nomes. Antes do adiamento, houve de fato vitórias contra Monza, Breganze e Vercelli. As duas equipes se enfrentaram na pré-temporada com a vitória do Forte por 8 a 3, enquanto no passado recente o Montebello sempre foi um adversário duro e difícil de derrotar.

Passando para o Porsche Center Forte, a equipe corre a todo vapor tanto em termos de resultados quanto de desempenho. Mesmo em Lodi, contra um adversário que sofreu muito pouco, as inúmeras variações táticas permitiram a Gnata e seus companheiros levarem para casa, com razão, três pontos. Esta noite, mesmo jogando fora e sem subestimar os rivais, os Rossoblu terão que fazer valer o seu papel de favoritos para tentar chegar ao topo do ranking. É preciso considerar que o fim da primeira rodada se aproxima e que a classificação dos oito primeiros estabelecerá a grade para as quartas de final da Copa da Itália. Mais um motivo para procurar e possivelmente encontrar a sexta vitória. Lodi-Sarzana também se recupera esta noite, marcada para o segundo dia e também importante para os primeiros lugares do ranking.

Geórgia