O magnífico 155 do esporte Casalecchio

Palco para 155 atletas, outra noite no teatro municipal Laura Betti de Casalecchio onde no âmbito do festival de San Martino aconteceu a já tradicional cerimônia de premiação aos atletas que se destacaram pelos resultados ao longo do ano e registros relatados na respectiva disciplina. Uma realidade que na comuna do Reno, 35 mil habitantes, regista uma percentagem recorde de praticantes inscritos nas associações desportivas locais: 13 mil associados e 30 associações e empresas ativas em cerca de uma centena de modalidades desportivas e de bem-estar físico praticadas.

Durante a noite liderada por Francesco Borsari e na presença do prefeito Bosso e do conselheiro esportivo Ruggeri, foram premiados 155 atletas inscritos nestes clubes e setores: Csi Patinação, Trem Osteria Grande – Bocha, Polisportiva Masi Setor de Natação Sincronizada, Polisportiva G. Masi – Basquete, Patinação Artística Pol. Orizon, Setor de Patinação Polisportiva G. Masi, Polisportiva Ceretolese, Estúdio de Dança Vencedor, Polisportiva G. Masi – Natação Competitiva, Patinação Casteldebole, Setor de Ginástica Artística Polisportiva G. Masi, Centro Esportivo de Patinação Barca Setor de Patinação ASD, Polisportiva G. Masi Master Setor de Natação , Alma Danza, Real Casalecchio, Canoa Club Bologna, SC Ceretolese 1969. Entre os atletas mais recebidos pelo público, vale destacar Federico Mancarella, 30 anos, ponto forte do Canoa Club. Bologna, que no final de julho em Montremor (Portugal) sagrou-se pela segunda vez campeão europeu de paracanoagem de velocidade Kl2. Mancarella, que sofre de espinha bífida, conhece tais feitos.

Nas Paraolimpíadas de Tóquio, ele usou a medalha de bronze no pescoço. E depois os atletas de orientação Masi que com Tenani, Mariani e Zangonel se fartaram de títulos e pódios nacionais. As meninas Casalecchiese do rolo sincronizador Calderara conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial Synchro na Colômbia.

GM