Maddie McCann, 3 dias de pesquisa em Portugal. Aqui está o que a polícia encontrou

Roma, 25 de maio de 2023 – Durante 3 dias procuraram vestígios de Maddie, Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu aos 3 anos no dia 3 de maio de 2007, enquanto estava de férias com os pais em Portugal.

E logo ao sul do país, em Albufeira do Arade no Algarve perto de Silves, 16 anos depois do desaparecimento de polícias alemães e portugueses eles procuraram pelo corpo da menina ou seu pijama, aquele com ursinho Pooh, porque Maddie dormia no quarto dela quando os pais saíam para jantar. Quando ela voltou, ela havia desaparecido no ar.

Os pais de Maddie McCann com uma foto de sua filha

E quase nada foi revelado após três dias de buscas. Como relata a BBC, a polícia foi vista desmontar estruturas que foi implementado na região.

O desaparecimento de Maddie

Madeleine McCann desapareceu durante as férias com os pais e irmãos gêmeos em um complexo hoteleiro na Praia de Luz. A polícia alemã e portuguesa utilizou enxadas, ancinhos, roçadeiras e uma pequena escavadora para abrir caminhos numa encosta próxima.

O refúgio do pedófilo

A zona envolvente da barragem do Arade, cerca de cinquenta quilômetros de distância do local do desaparecimento de Maddie, já havia sido revistado em 2008, mesmo por mergulhadores que só encontraram restos de animais. Segundo a imprensa local, o suspeito alemão era um visitante regular e descreveu o local como o seu “pequeno paraíso”.

O homem, que cumpre pena de prisão na Alemanha pela violação, em 2005, de uma mulher americana de 72 anos em Portugal, foi identificado em 2020 por investigadores alemães como Christian Brueckner, um pedófilo reincidente de 46 anos que viveu vários anos no Algarve.

Ferramentas usadas para procurar Maddie

Entre terça e quinta-feira, investigadores vasculhou a área usando cães, um drone e uma roçadeira rastreada. Partes do local foram varridas com sonda, pá e ancinho. De acordo com a mídia local, os investigadores coletaram Amostras de solo desde o início das escavações e reuniram vários pedaços de tecido encontrado no local. Segundo a imprensa local, a polícia procurava um cobertor rosa ou o pijama que Maddie usava na noite do seu desaparecimento. Segundo o semanário português Expresso, foi o depoimento de um informante “considerado muito credível” pelos investigadores alemães para os encorajar a olhar de novo para este local.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."