Itália Sub-20 desafia Portugal

Depois de 128 dias estou de volta Itália-Portugal. Quatro meses depois do triunfo italiano emEuropeu Sub 19, as duas equipes voltam a se encontrar (desta vez na categoria Sub 20). TEM Sassuolocom início às 14h (ao vivo RaiSport), oItália busca a quarta vitória consecutiva na Liga Elite, depois daqueles com República Tcheco, Polônia E Inglaterra. Para apoiar a seleção de Alberto Bollini estarão também 1.200 meninas e meninos das escolas de Sassuolo, com a Itália voltando a jogar Ricci pela quarta vez: a última data de novembro passado, um 2-1 frente à República Checa graças aos golos de Ambrosino e Cassano.

Itália-Portugal Sub 20: os precedentes

Dez anteriores ao nível de Abaixo 20 Entre Itália E Portugal: o recorde é de quatro vitórias dos Azzurrini, três empates e três sucessos portugueses. A última partida, válida também pela Liga Elite, foi vencida pela Itália por 2 a 1, em setembro de 2022, graças aos gols de Casadeï E Volpato. eu‘Itália prepara-se para o jogo em Mapei, onde foi recebida esta manhã pelo diretor organizador do SassuoloAndrea Fabris, que trouxe saudações da empresa doando para Selos a camisa preta e verde do time.

Dez “veteranos” do Europeu entre os convocados

Dez jogadores da actual selecção Sub-20 participaram na expedição triunfal de Malta: os guarda-redes Mastrantonio E Palmisanios defensores Do vale, Escassez E Regonesimeio-campistas Amatucci, Cansativo, Tem um E Ervilhas e o atacante De Andréa. “Há muitas memórias que me vêm à mente deste Campeonato da Europa – comentou Tem umautor de uma dobradinha na Inglaterra e melhor jogador do Campeonato Europeu Sub-19 -. Portugal vai querer vingança, mas estamos prontos.”. Classificado lá Alemanhabatendo o Romêniavoltou ao topo: “Estamos disputando um torneio de muito prestígio e nos espera uma partida muito difícil contra um adversário que é muito dotado tecnicamente em simples e que tem uma grande tradição de jogar pelas laterais. – explicou Bollini –. Teremos que ser bons nos duelos, mas sem nunca desistir do jogo: só assim conseguiremos mais um grande resultado como o que tivemos contra a Inglaterra.

A visita à Ferrari. Bollini: Inspiração para alcançar a excelência

Enquanto aguardavam para entrar em campo, os Azzurrini visitaram as fábricas da Ferrari em Maranello. A equipe e funcionários foram recebidos por Francesca Montini, diretora de comunicação. Os jogadores observaram com especial atenção as linhas de montagem, a sede da Scuderia Ferrari e os carros do departamento Clássico. Eles então pararam para admirar a Ferrari 296 GTB, a Berlinetta esportiva com motor central traseiro e arquitetura V6 híbrida. “A Ferrari representa um grande patrimônio de tecnologia, experiência e paixão pelo nosso país – enfatizou Selos -. Para todos nós, estar aqui é uma inspiração para atingir o mais alto nível de excelência e representar a Itália com o mesmo orgulho que o povo de Maranello.

Itália Sub 20: convocação

Goleiros: Davide Mastrantonio (Monterosi Tuscia), Lorenzo Palmisani (Olbia);
Defensores: Samuele Angori (Pontedera), Giovanni Bonfanti (Atalanta), Alessandro Dellavalle (Turim), Alessandro Fontanarosa (Cosenza), Alessandro Marcandalli (Reggiana), Filippo Missori (Sassuolo), Iacopo Regonesi (Atalanta), Filippo Terracciano (Verona);
Meio-campistas: Lorenzo Amatucci (Fiorentina), Giacomo Faticanti (Lecce), Luis Hasa (Juventus), Lorenzo Ignacchiti (Pontedera), Tommaso Milanese (Ascoli), Niccolò Pisilli (Roma), Federico Zuccon (Cosenza);
Atacantes: Nicholas Bonfanti (Modena), Claudio Cassano (Cittadella), Luigi Cherubini (Roma), Luca D’Andrea (Catanzaro), Daniele Montevago (Gubbio), Antonio Raimondo (Ternana)

Pessoal – Técnico: Alberto Bollini: Auxiliar técnico: Marco Scarpa; Chefe da delegação: Evaristo Beccalossi; Treinador esportivo: Nicolò Varesco; Coordenador da zona de goleiros juvenis: Gaetano Petrelli; Treinador de goleiros: Francesco Antonioli; Analista de jogo: Luca Dalmasso; Médicos: Carmelo Papotto, Raffaele Iorio, Lorenzo Ticca; Fisioterapeutas: Angelo Cartocci, Giuseppe Galli; Nutricionista: Alessio Colli; Secretário: Luca Gatto

Liga de Elite 2023-24: os próximos jogos

Segunda-feira, 20 de novembro