SWITCH – Mobilidade urbana inteligente da inovação europeia

Anúncio

SWITCH – Street WITCHER inova com ideia de mobilidade urbana inteligente e leva-a por toda a Europa

Tecnologia Made in Italy baseada em inteligência artificial para uma mobilidade mais eficiente. Depois de Barcelona, ​​no dia 30 de novembro a SWITCH estará em Braga, convidada do Instituto Europeu de Tecnologia e Inovação.

Anúncio

A mobilidade urbana está a tornar-se cada vez mais inteligente e eficiente, e o crédito vai para a tecnologia inteiramente fabricada em Itália. Isso é SWITCH – Assistente de ruaa startup que criou o plataforma para analisar fluxos na cidade e otimizar viagensque em pouco tempo adquiriu lugar de destaque no programa de aceleração e+ Mobility do Instituto Europeu de Tecnologia e Inovação – EIT, focado em mobilidade e energia, micromobilidade e mobilidade partilhada.

Fundado e liderado por Mateus Forte, SWITCH – Street WITCHer está agora em turnê pela Europa para apresentar esta tecnologia. Depois de participar da Smart City Expo em Barcelona, ​​​​o 30 de novembro será a vez de Braga, Portugal para o evento final organizado pelo EIT for e+ Mobility, o acelerador a partir do qual as soluções de mobilidade europeias de amanhã deverão desenvolver-seonde demonstrará a eficácia da inteligência artificial para otimizar a gestão de frotas e o planeamento de mobilidade em tempo real.

SWITCH – Street WITCHer é um Programas para a gestão de frotas de mobilidade partilhada, baseado em Tecnologia ML/AI (Aprendizado de Máquina/Inteligência Artificial), que oferece análises preditivas das demandas e necessidades dos cidadãos com base em dados de viagens e levando em consideração eventos locais, clima e características da cidade. Isto permite que as empresas de mobilidade partilhada distribuir recursos de forma mais eficiente transportedependendo da concentração esperada da procura.

A startup já iniciou colaborações importantes, notadamente aquelas com i Municípios de Roma e Torinoajudando os usuários a gerenciar os desafios da mobilidade urbanae lançar as bases para uma mobilidade mais sustentável à escala global. Uma verdadeira revolução inteligente, que permitiu à startup se inscrever plenamente entre as Os 15 principais desafiantes da tecnologia urbana em Varsóvia.

Estamos a ver um feedback entusiasmado e positivo em todo o lado, o que mostra que os cidadãos têm o desejo de mudar a forma como experienciam a mobilidade urbana.. – Comente Matteo Forte, CEO da SWITCH – Street WITCHer Em particular, a cidade de Torino expressou-se de forma extremamente positiva através da Conselheira Chiara Foglietta, que fez declarações sobre a contribuição para o projeto de avaliação e planejamento de vagas de estacionamento dedicadas à micromobilidade de Torino em colaboração com CTE NEXT e 5T.“.

As startups italianas demonstram cada vez mais o seu elevado nível de inovação, como demonstrado pela SWITCH – Street WITCHer com a sua visão de mobilidade inteligente e sustentável, representando um passo importante para um futuro mais verde e tecnologicamente avançado.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."