Sanremo: Comissões de bairro decepcionadas com o comportamento do município na questão das rádios

“Neste contexto, os cidadãos esperariam um comportamento diferente do Município, pelo menos um comportamento aberto para com a comunidade”

As Comissões Bussana, Bonmoschetto e San Bartolomeo escrevem ao Município

A carta completa enviada à administração

“Prezada Administração, escrevemos esta carta depois de tomar conhecimento dos resultados administrativos e processuais que preocuparam a cidade de Sanremo, os Comitês e os cidadãos abaixo assinados no que diz respeito à instalação de estações de rádio básicas em Bussana, na área de Bonmoschetto e em Saint-Barthélemy Dia.
Representamos que os cidadãos não se sentem protegidos pela administração municipal que deve sobretudo pensar nos interesses da comunidade instalada na área e não prosseguir interesses ultramarinos em detrimento dos cidadãos e em benefício exclusivo. operadores económicos.
O facto de o município ter realizado procedimentos de autorização, sem consultar os cidadãos que irão residir a poucos metros das novas instalações radioelétricas básicas e sem ter devidamente em consideração os interesses e propostas dos próprios cidadãos, é um sintoma de uma política administrativa isso estará longe do sentimento comum da comunidade de Sanremo.
Nesta situação, a inércia política do município foi tanto mais evidente quanto o regulamento sobre a localização de estações de rádio, embora já na agenda política desde 2018, foi aprovado há poucos dias, depois que os cidadãos, às suas próprias custas , iniciaram batalhas jurídicas e processuais contra o órgão público que deveria protegê-los e representá-los. Se não tivesse havido esta inércia administrativa e a Se este regulamento já tivesse sido aprovado em 2018 de acordo com o programa político, todos os conflitos sobre este assunto poderiam provavelmente ter sido evitados. E, pelo contrário, o município preferiu não agir e esperar que os cidadãos o fizessem, ao contrário do que deveria acontecer numa comunidade democrática, onde os eleitores votam em quem os deve representar e proteger.
Neste contexto, os cidadãos teriam esperado um comportamento diferente do Município, pelo menos um comportamento aberto para com a comunidade. E as boas intenções demonstradas por vereadores, vereadores e funcionários infelizmente só ficaram no papel e nunca foram transformadas em factos concretos em benefício dos cidadãos.

Veremos agora se, com base no novo regulamento aprovado, o Município tomará contramedidas para remediar as instalações rádio básicas já autorizadas a poucos metros de residências particulares, ou se este regulamento é apenas um ato formal, que visa “agradar” os cidadãos no papel.
Até porque as escolhas municipais até agora feitas relativamente às autorizações de sistemas rádio básicos foram mais uma prova de que, quando era mais necessário, o município virou as costas aos cidadãos.
Comportamentos que estes cidadãos tomam nota tendo em vista escolhas eleitorais futuras e não só.

Sinal
Cidadãos de Bussana
O Comitê Bonmoschetto

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."