A cortina cai sobre as Olimpíadas dos maiores de 60 anos, Portugal vence / Cesena / Home

Vitória para Vila Nova de Cerveira (Portugal) e menção especial para todos os restantes municípios que participaram na sétima edição do evento internacional “Olimpics4All”.

Os 26 atletas de Cesena voltam para casa cheios de emoção mais de 60 anos que de segunda-feira, 2, a quarta-feira, 4 de outubro, competiram na zona desportiva de Viana do Castelo, Portugal, desafiando 13 equipas seniores de Espanha E Portugalpara um total de 379 participantes.

Ontem à noite, as diferentes delegações participantes no evento desportivo foram premiadas.

“Desde o início do percurso ligado ao projeto europeu Erasmus+ Desporto – comenta o prefeito Enzo Lattuca – mais de uma centena de Cesenses com mais de 60 anos abordaram a prática do esporte treinando juntos. O desporto e a socialidade são os pilares desta experiência que, embora tenha atingido a sua fase final, conhecerá novos desenvolvimentos num futuro próximo. Agradeço em particular às 26 pessoas de Cesena que aceitaram envolver-se na representação de Cesena num contexto internacional e que, durante estes três dias, se distinguiram de forma particular em certas modalidades desportivas, como voleibol e a corridarelatando resultados satisfatórios.

Dos 60 aos 93 anos, os 379 atletas testaram-se em Portugal em 22 modalidades desportivas. A delegação italiana, orientada pelo treinador Martina Casadeicom Nicolau Baldoni E Júlia PountiroliEle está voltando para casa hoje.