Copa do Mundo 2018, jogos de hoje: Rússia, Uruguai, Espanha e Portugal

O segundo dia da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia terminou no domingo e a terceira e última rodada terá início na segunda-feira, 25 de junho. As partidas disputadas aumentam de três para quatro por dia, mas as equipes de cada grupo que se enfrentam entrarão em campo no mesmo horário, para evitar que todos saibam antecipadamente o resultado dos demais com os cálculos que poderão seguir.

grupo A

Começa o Grupo A, com Rússia e Uruguai (já classificados) em campo em Samara (16h, ao vivo no Italia 1). Ambas as equipes somam 6 pontos, mas os donos da casa têm um saldo de gols muito melhor, então para terminar na liderança do grupo também poderão empatar. Também às 16h, em Volgogrado, partida entre os eliminados Arábia Saudita e Egito (ao vivo no canal digital terrestre 20).

Grupo B

À noite, porém, é o grupo B que assume o controle, onde a incerteza é maior. Pelo menos um pouco. Com efeito, Espanha e Portugal controlam com 4 pontos, a mesma diferença de golos e o mesmo número de golos marcados e sofridos (4-3). Às 20h00 em Kaliningrado (televisão em direto na Italia 1) La Roja defronta o já eliminado Marrocos, enquanto em Saransk (televisão em direto no canal 20) os campeões europeus de Cristiano Ronaldo defrontam o Irão, que tem 3 pontos na classificação. Um empate será, portanto, suficiente para as duas equipas ibéricas avançarem. Mas para Portugal, uma derrota, embora improvável, contra o Irão (contra o qual Espanha lutava), poderia revelar-se muito perigosa. Até porque se o empate persistisse, mas não na primeira colocação, La Roja (que tem um cartão amarelo a menos) estaria na liderança.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."