Surpreendentemente, os portugueses não querem mais Ronaldo. Agora mamãe está chegando

Enquanto os meninos de Fernando Santos já retomaram os treinostendo em vista o primeiro desafio interno ou externo com a Suíça, em Portugal acirra-se o debate sobre o papel que Cristiano Ronaldo deve desempenhar na Seleção. Longe de ser emocionante, aliás, a fase de grupos disputada por CR7, que depois de ter merecido e marcado o pênalti que abriu a primeira partida contra Gana – gol que lhe permitiu se tornar o primeiro jogador do planeta a marcar em 5 Copas do Mundo . seguidas – ele não conseguia mais perceber a diferença. Aliás, no último jogo frente à Coreia do Sul, foi mesmo protagonista de um passe desajeitado e involuntário pelas costas, que favoreceu o empate momentâneo de Kim Young-Gwon, antes do golo de passe de Hwang HeeChan, que chegou em pleno período de descontos, quando o eterno menino madeirense já havia sido substituído por André Silva. Terceira substituição em igual número de jogos para o pentacampeão Bola de Ouro, que nenhum treinador ousaria chamar de volta ao banco levianamente. Um campeão para saborear com sabedoria ou uma presença incômoda com a qual, é claro, conviver? A questão está no centro do debate em Portugal.

Em discussão

Não é, portanto, surpreendente que o jornal desportivo português Abola tenha lançado um inquérito aos seus leitores fazendo a pergunta direta: “Cristiano Ronaldo deve continuar titular na seleção?“. BOM, uns bons 70% dos eleitores responderam com um categórico não. Falta de confiança por parte dos seus compatriotas o que pode aumentar o nervosismo do ex-atacante do Real, Juve e United, que na altura da última substituição, durante o jogo contra a Coreia, não conseguiu esconder alguma impaciência. Para ajudar CR7, como sempre acontece, madre Dolores interveio: “Meu orgulho, meu grande filho, gostaria que nosso povo pensasse grande… Se assim fosse, teríamos mais campeões como você» o incentivo público via Instagram, acompanhado de muitos corações e a confirmação de que já está a voar para o Qatar, onde a sua inseparável companheira Georgina, com os seus filhos, e a irmã de Cristiano, Katia, já estão presentes há alguns dias.