13 de novembro Sergio Mattarella na cidade

O Presidente da República Sérgio Mattarelle No dia 13 de novembro, é esperado em Bolonha para assistir à cerimónia de entrega do Sigillum Magnum ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, que terá lugar pelas 15h00 na abside de Santa Lúcia de a Universidade de Bolonha. Este é um reconhecimento conferido pela Universidade de Bolonha, por iniciativa do Magnífico Reitor, a personalidades que se destacaram no mundo da cultura e da política.
De Sousa será o convidado da Universidade e ministrará um curso de mestrado na Aula Assidale de Santa Lúcia. Após a cerimónia, o Presidente Rebelo de Sousa reunir-se-á com o Presidente da Câmara, Virginio Merola para um passeio pelo centro da cidade até o Palácio Accursio onde assinará o Livro de Honra na Sala Vermelha. Às 17h25, o Presidente de Sousa reunir-se-á com alguns alunos da Alma Mater na Capela Farnese do Palácio Accursio.

O Chefe de Estado e o Presidente português estarão presentes às 16h30 no Quartel de Manara, sede do Comando Regional dos Carabinieri da Emília-Romana, para a cerimónia de despedida.

VÍDEO| Presidente Mattarella na cidade

Quem é Marcelo Rebelo de Sousa

Formou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e após o doutoramento em ciências jurídicas e políticas em 1985, tornou-se professor catedrático de ciências jurídicas e políticas.

Foi um dos fundadores, em 1974, do Partido Democrático Popular, do qual foi líder de 1996 a 1999.

Como jornalista, foi cofundador do semanário Expresso em 1973 e dirigiu a revista Semanário, jornal do qual também foi membro fundador. Ele era um comentarista de rádio e rosto de televisão muito querido, o líder indiscutível da multidão.

Foi membro do Conselho de Estado Português e, eleito Presidente de Portugal em 24 de janeiro de 2016, teve e continua a ter um papel fundamental na recuperação económica e política de Portugal na Europa.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."