Maddie McCann, 12 anos após seu desaparecimento, a polícia segue uma nova pista

Doze anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, a menina britânica de três anos que desapareceu em 3 de maio de 2007 na Praia de Luz, Portugal, a polícia disse ter uma “nova pista” e estava investigando um “novo suspeito”. “Tipo, como jornais locais explicamNo entanto, a confidencialidade dos detalhes permanece máxima. Os investigadores teriam grandes dúvidas se a menina, que hoje teria 16 anos, ainda está viva. A nova linha seguida não envolveria os pais da menina, que já tinham sido alvo de investigação por parte dos portugueses. Os pais de Maddie, Kate (diário de sua mãe aqui) e Gerry McCann, no aniversário de seu desaparecimento, lembraram-se da menina no site “Find Maddie Campaign” na sexta-feira: “É “é aquela época do ano novamente”, aquela época. do ano.” E ainda: “Por mais que queiramos passar o tempo e passar o mês de maio, temos que enfrentá-lo. Nos sentimos confortados e tranquilos pelo fato de a polícia querer continuar procurando por ela … Obrigado a todos pela ajuda e apoio que sempre nos dão.”

A Scotland Yard também se candidatou ao Ministério do Interior para financiamento adicional para continuar as investigações (sob o que é conhecido como Operação Granja), já custou mais de onze milhões de libras. “Uma equipa muito pequena continua a trabalhar neste caso com colegas portugueses”, explicaram as autoridades.

O desaparecimento da menina está no centro do documentário da Netflix, transmitido desde 15 de março, em que se levanta a hipótese de que ela ainda esteja viva. Os quatro episódios reúnem a história do desaparecimento, entrevistando também Jim Camble, chefe de proteção infantil da Scotland Yard. Disse ter a certeza de que mais cedo ou mais tarde Maddie seria encontrada, convicção ditada pela confiança absoluta nas novas tecnologias: “Há enormes possibilidades de encontrá-la graças ao progresso tecnológico. Ano após ano, as análises de DNA melhoram, assim como as ferramentas de reconhecimento facial.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."