Linda e corajosa Itália feminina. Em Portugal, termina 2-2

O primeiro amistoso da seleção italiana de futebol feminino de cinco em Portugal, contra a seleção portuguesa, foi arquivado. Veja como correram as coisas em Torres Novas.

AS NOTÍCIAS

A Itália está jogando muito bem, sob a liderança do técnico Salvatore. Os italianos propõem-se e passam na primeira parte com um duplo marcado por “Pato” Dal’Maz, que é interrompido pelo 1-1 provisório para a equipa da casa marcado por Ana Azevedo.

Entramos no segundo tempo com a seleção italiana na liderança 1-2. A portuguesa empatou o placar no segundo tempo com Raquel Santos.

Nesse momento o jogo fica lindo e imprevisível, os Blues não andam para trás, muito pelo contrário: continuam perto da baliza mas não conseguem marcar.

Termina 2-2. Amanhã ensaiamos ao mesmo tempo, presumindo que isso tambémeste desafio pode dar emoções diferentes.

PORTUGAL-ITÁLIA 2-2 (1-2 pontos)

PORTUGAL: Ana Catarina, Matos, Nunes, Alves, Rocha, Carvalhinhos, Azevedo, Janice, Fifò, Pereira, Pedreira, Odete Rocha, Santos, Moreira. Técnico Luís Conceição

ITÁLIA: Sestari, Borges, Praticò, Boutimah, Grieco, Mansueto, Adamatti, Vanelli, Ghilardi, Berté, Bovo, Dal'Maz, Ferrara, Carturan. Treinador Salvatore

Artilheiros: 3'29'' pt Dal'Maz (I), 9'25'' Azevedo (P), 12'11'' Dal'Maz (I), 10'45'' st Santos (P)