Maire Tecnimont ganha novo projeto em Portugal

A MAIRE anuncia que a Tecnimont (Integrated E&C Solutions) obteve um FEED da MadoquaPower2X para o desenvolvimento de uma planta integrada de hidrogénio verde e amoníaco na zona industrial de Sines, Portugal.

MadoquaPower2x é um consórcio formado pela Madoqua Renewables, Power2X e Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) através do seu Fundo de Transição Energética. O projeto envolve a produção de hidrogênio verde utilizando a tecnologia combinada de eletrolisador de hidrólise alcalina e a produção de amônia verde pelo processo Haber-Bosch. O amoníaco verde será transportado por gasoduto até ao porto de Sines e carregado para exportação e/ou utilizado como combustível marítimo.

O escopo de trabalho da Tecnimont inclui o projeto de integração do eletrolisador, da unidade de separação de ar para produção de nitrogênio, da planta de produção de amônia, bem como do armazenamento e carregamento do navio. Como parte do acordo, a Tecnimont também apresentará proposta de EPC para as atividades de construção da fábrica. O aviso final para prosseguir está previsto para 22 de março de 2024.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."