Portugal, Martinez: “É um privilégio treinar Ronaldo, ele é um exemplo para todos”

O seleccionador de Portugal apresentou o jogo frente à França: “Aceito as críticas, mas não concordo com o facto de não corrermos riscos e de não termos personalidade no final do jogo. Ronaldo é um exemplo para o todo o time: quando você tem um jogador que trabalha tanto, você se sente privilegiado com o Leão, ele é um dos melhores que mereceu as quartas de final. As lágrimas de CR7 são compreensíveis”

PORTUGAL-FRANÇA AO VIVO

Ele tentará repetir o feito de 2016 PortugalQue Sexta-feira, às 21h. entrará em campo no Volksparkstadion, em Hamburgo, contra França para as quartas de final do Euro 2024. Roberto MartinezO técnico de Rossoverdi apresentou a partida contra os Blues em entrevista coletiva: “Estamos prontos e focadossomos muito autocríticos para nos aprimorarmos. Nosso estilo é claro e você não precisa mudar de um jogo para outromesmo que queira ser imprevisível.” O treinador falou então sobre as críticas que têm chovido sobre a sua equipa nos últimos dias: “Acho que fazem parte do meu trabalho, são muitos dados que usamos para tomar decisões. As críticas mostram paixão pela equipe e eu aceito. Não concordo que não corramos riscos e não tenhamos personalidade no final do jogo: há muitos dados que mostram o contrário, mas é objetivo que precisamos pontuar mais.”

leia também

Euro 2024, o placar

“Não será um desafio entre CR7 e Mbappé, há muito mais”

Martinez não quis revelar as opções de formação: “Não quero falar sobre esse assunto. Ainda não falei com os jogadores, mas estamos bem. Jogámos 4 jogos e contratámos 23 jogadores, em comparação com os 18 da França: estão todos em boa forma e preparados.” É impossível não falar sobre isso. Cristiano Ronaldo: “Ele é um jogador com um currículo incrível, bate todos os recordes. O frescor que ele traz é surpreendente, é um exemplo para toda a equipe porque quer vencer todos os dias. Quando você tem um jogador que trabalha tanto, você acaba se sentindo privilegiado. » Para finalizar, uma piada sobre a França: “Será importante estar atento aos contra-ataques. ». A equipe de Deschamps não é apenas Mbappévários jogadores podem atacar espaços. O futebol é um esporte coletivo, não será um jogo entre Cristiano e Kylian mesmo sendo dois jogadores incríveis.

À Sky Sport: “Muito satisfeito com Leão, um dos mais fortes”

Martinez também falou cara a cara no Sky Sport: “Qual é o ‘segredo’ da França? Ninguém, acho que tudo é fruto do trabalho de um treinador que está lá há vários anos. No futebol o equilíbrio sempre importa, na seleção é difícil manter a sincronização defensiva. Esta França tem sempre grande intensidade na defesa e muita vontade de não sofrer golos, além dos grandes indivíduos que todos conhecemos. Eu realmente aprecio o trabalho realizado por Deschampsele está no comando há 12 anos.” Em seguida, o treinador fala sobre Leão: “A atuação de Rafael está ligada à sua função. Um atacante externo precisa sempre de uma certa fluidez de jogo. Conosco, ele sempre foi considerado um jogador muito maduro.motivado, pronto para fazer a diferença na posse de bola. No futebol moderno é impossível ter um jogador que sempre faz a diferença. Acho que ele é um dos jogadores mais fortes e estou muito satisfeito do que demonstra neste Campeonato da Europa.

Bernardo Silva: “As lágrimas do CR7?

Também Bernardo Silva falou durante a conferência de imprensa com o seu treinador: “Vou me lembrar do final da partida contra a Eslovênia por toda a minha vida. Estávamos quase fora do Europeu, foi um momento de muita euforia. Sentimos que merecíamos a qualificação e depois tivemos um grande herói, Diogo Costa. Contra a França, temos uma grande oportunidade de nos aproximarmos do nosso objetivo. Não concordo com quem diz que até agora não tivemos um bom nível: amanhã podemos voltar para casa ou fazer parte das 4 melhores equipas da Europa, se estamos aqui é porque trabalhamos espetacularmente“. É inevitável uma passagem sobre a comparação Ronaldo-Mbappé e sobre as lágrimas de CR7 após o penálti falhado nos oitavos-de-final: “Não é um jogo entre os dois, mas entre Portugal e França. Cristiano é um dos melhores de todos os tempos, Kylian ainda tem muito a melhorar. CR7 é humano e sua reação é perfeitamente compreensível. Ele pensou que poderia ter feito melhor, mas o pênalti foi bem cobrado e Oblak fez uma grande defesa”. Leão: “Nos últimos anos, ele demonstrou toda a sua qualidade, na temporada passada ele foi um dos melhores do mundo. Ele ainda tem muito que melhorar, mas pode resolver a partida a qualquer momento”.

Cristiano_Ronaldo_Entrevista

leia também

CR7: “Tanta tristeza, depois veio a alegria”