Um verão cheio de eventos no parque “Villa Filippina” em Palermo

Foi apresentado o calendário de eventos no parque “Villa Filippina”, que vai do teatro cômico à música, das noites astronômicas às reuniões políticas.

O calendário de eventos Parque “Villa Filippina” de Palermo, do teatro cômico à música, das noites astronômicas às reuniões e debates políticos. Duas homenagens ao recém falecido cantor e compositor siciliano Franco Battiato, shows com quadrinistas nacionais. Pelo segundo ano será organizado o Palermo Pride e pela primeira vez em Palermo será comemorado o Dia Nacional da Unidade, que encerrará a temporada de verão em setembro.

Após o sucesso de “Una marina di libri”, novamente pelo segundo ano consecutivo em Villa Filippina, a associação Urania de Marcello Barrale e Lisa Cosentino, que administra o parque municipal desde 2018, prepara-se para o verão com uma programa rico em colaboração com muitos parceirosincluindo teatros municipais, organizações de entretenimento e atores políticos.

E eles dizem: “Estamos anunciando nossa quarta temporada de eventos de verão, lançada com o primeiro grande evento ‘Una marina di libri’ e com mais uma peça, o novo conceito doSala de jantar Monsù – cujo nome deriva dos cozinheiros da antiga cozinha dos 700, período em que nasceu a Villa Filippina.

O público e convidados encontrarão um cardápio renovado com uma grande variedade de pizzas e sanduíches, comida de rua siciliana, coquetéis e cervejas, vinhos e refrigerantes. Tudo isso enquanto desfruta de um agradável espaço verde no coração da cidade. O Monsù estará operacional e disponível todos os fins de semana de verão, com a possibilidade de organizar qualquer tipo de evento (festas, congressos e aniversários de todos os tipos). Queremos oferecer um espaço multifuncional, cada vez mais atrativo e aberto a todos, acolhendo eventos de grande importância e caráter nacional, como o Dia Nacional da Unidade, pela primeira vez em Palermo”.

o colaboração com o Teatro Livreque conclui a segunda temporada de verão em Villa Filippina e Ditirammu, com organizações de entretenimento como Agave Spettacoli, para um programa variado que será encenado nos dois palcos instalados nos 10.000 metros quadrados de Villa Filippina: o grande palco com 800 lugares e o pequeno 100 lugares ao lado do bar Monsù.

Assim começa, Quarta-feira, 6 de julho, às 21h. com o concerto de fado português “Uma ponte entre Portugal e a Sicília” de Alenfado e termina com o Dia da Unidade Nacional, 9 a 18 de setembro. Programado com reuniões, debates políticos e shows de entretenimento. A programação completa pode ser acompanhada na página do Facebook da Villa Filippina.

Sônia Sabatino