Cracóvia, Itália entre altos e baixos traz para casa um nocaute e uma vitória – OA Sport

Será necessário um golpe amanhã com a Espanha para conquistar um lugar no pódio, mas também será necessário se colocar para vencer a Lituânia, um desafio que é tudo menos fácil. O primeiro dia da etapa de Cracóvia do Rugby Europe Sevens Championship Series terminou com uma derrota e uma vitória para os Azzurri. Aqui está como foi.

Itália estreia-se contra Portugal, no que já poderia ser um playoff para um dos dois primeiros lugares. E depois de dois minutos e meio a defesa azurra é surpreendida e Portugal que chega à baliza com demasiada facilidade para o 7-0 e também recebe um cartão amarelo para os azurri no Guardiano por um desarme perigoso e tardio. Os lusitanos insistem na superioridade e sai o segundo golo para o 12-0. A Itália não reage e vai descansar com a Azzurra sub 12-0.

A música não muda no início do segundo tempo e depois de nem um minuto o terceiro gol de Portugal que foge em 17-0. Mais uma bola perdida dos “azzurri” e um quarto gol dos lusitanos, agora mestres do jogo. A Itália é finalmente libertada e um contra-ataque de Ghelli vale 22-7. Pelo menos tente limitar os danos à equipa de Vilk, mau desarme português, amarelo e golo de Paul Foroncelli por 22-12, mas agora é tarde demais. O time azul continua insistindo e o gol de Francesco Cozzi chega, mas agora o jogo acabou e Portugal vence 22-19, com muitos arrependimentos.

Itália que, dados os outros resultados (a Lituânia venceu Portugal ao reabrir todos os jogos), deve vencer bem com a Polónia no segundo jogo do dia. E as coisas começaram bem, com uma entrada no pescoço que custou um cartão amarelo aos poloneses aos 90 segundos e, logo em seguida, o gol de Massimo Cioffi chegou para o 5-0. Os “azzurri” insistem e um minuto depois uma espetacular ação coral da Itália libera Paul Foroncelli, no segundo gol de hoje, e a Itália que continua 12-0 com a qual vai descansar.

No entanto, a equipe de Vilk para na virada dos dois tempos, não consegue se alongar e, não só, também sofre zombaria da Polônia, que assim reabre as partidas em 12-7. Itália que arrisca, apesar da superioridade técnica, e é preciso terminar para encontrar o gol de Riccardo Ghelli por 17-7. Assim Itália, que amanhã defronta Espanha e Lituânia, com os espanhóis com muitos pontos, enquanto Lituânia, Portugal e Itália têm uma vitória e uma derrota.

Foto: Rugby Europe