O esporte do protagonista de Maranello em Portugal

O desporto de Maranello protagonista em Portugal: um representante do desporto urbano participa estes dias em Lisboa no “Urban Sports 4all”, um evento internacional promovido no âmbito do programa Erasmus+ da União Europeia. Um grande evento que visa unir esporte, inclusão social e direitos e que conta com a participação de treze delegações de onze nações diferentes.

A cidade de Maranello está presente com duas equipes juvenis do Polisportiva Polivalente, competindo no basquete 3×3, e uma equipe adulta do Real Maranello, engajada no “futebol ambulante”. Com eles, a vice-prefeita e vereadora do esporte Mariaelena Mililli, que falou no congresso organizado no Fórum Lisboa e focou na relação entre os espaços urbanos e a prática do esporte. “A saúde e o bem-estar coletivos podem ser alcançados por meio de políticas que visam a sustentabilidade ambiental, inclusão, remoção de barreiras físicas, econômicas e culturais”, disse Mililli em seu discurso. “O esporte é uma ferramenta eficaz para trabalhar esses aspectos fundamentais. Proteção, orientação e prática esportiva tornaram-se objetivos políticos prioritários e sobre os quais em Maranello decidimos criar e consolidar vários projetos voltados para a melhoria da saúde coletiva”.

PARA A SUA PUBLICIDADE 0536807013