Favoritos da Azzurra, mas cuidado com a fome da Geórgia – OA Sport

A Geórgia e a Itália entrarão em campo amanhã, domingo, 10 de julho, com o pontapé inicial às 18h, horário italiano, para o último jogo de teste de verão da Azzurra.. O desafio na Arena Adjarabet em Batumi será o mais difícil para a Itália depois de vitórias sobre Portugal e Romênia nas últimas duas semanas.

o Georgia é uma formação especializada, que se concentra na fisicalidade do scrum dominar as fases estáticas da partida. Será precisamente com os oito primeiros homens que os “azzurri” terão de vencer o jogo, desarmar possíveis ataques dos anfitriões na defesa e, pelo contrário, encontrar-se com o pé avançado no ataque. Geórgia, que é muito perigosa, como sabe Tonga – derrotada na Copa do Mundo de 2015 – mas também País de Gales – que sofreu muito em 2017 – e Itália, que lutou para vencer na última partida entre as duas seleções em Florença em 2018 28 – 17.

o Azzurri são um trabalho em andamento, Kieran Crowley chamou muitos jovens para esta digressão de verão e testou várias opções contra Portugal e Roménia. Para desiludir, até ao momento, o desempenho com os lusitanos, derrotados apenas no final de uma Itália que se apresentava por um lado perdida, incapaz de impor o seu próprio jogo, e por outro teimosa contra um adversário com uma carta modesta. Mas com a Geórgia será muito diferente e, provavelmente, o desafio a recordar é o da Roménia.

Ao contrário de Portugal, uma equipa mais imprevisível e rápida que se concentrou nas costas, Romênia e Geórgia são formações mais sólidas e concretas, mas têm sua força no scrum, enquanto eles são mais legíveis em jogo aberto. E a Itália com a Romênia desarmou imediatamente os perigos, depois se esticou e venceu com a linha de trás.

E para fazê-lo Kieran Crowley escolheu Capuozzo ao extremo; Menoncello e Padovani nas alas; centros de Brex e Zanon; a mediana formada por Allan e Alessandro Garbisi. Na terceira linha Halafihi, capitão Lamaro e Ruzza; segunda linha com Fusor e Cannone; e primeira fila com Ferrari, Lucchesi e Fischetti. Por fim, no banco, Nicotera, Nemer, Neculai, Sisi, Pettinelli, Giammarioli, Fusco e Paolo Garbisi.

Foto: Fir/GettyImages