Itália sonha grande, Girelli a estrela

Após um Copa do Mundo de 2019 do lado de fora, um europeu como protagonista. Tudo está pronto paraOld Trafford de Manchester, onde o jogo entre Inglaterra e Áustria (6 de julho às 21h00) dará início à tão esperada revisão europeia que verá a estreia do nacionalidade italiana contra o França, novamente incluído no grupo de grandes favoritos para a vitória final. A 23 Azzurre liderada por Bertolini venha jogar este importante e delicado desafio após a última prova contra Espanha Bola dourada Alexia Putellas: em Castel di Sangro, bombardeiro passeio de bebê e seus companheiros venceram um precioso 1 a 1 (com bergamasco), o que permite olhar para estes europeus com enorme confiança, e onde os italianos finalmente se apresentam como profissionais. “Para melhorar, você tem que lidar com os mais fortes – disse o CT Bertolini no final do desafio com os espanhóis – As meninas têm qualidades, mas só jogando juntas é que vão longe. Tendo em conta a França, temos de continuar a trabalhar como temos feito até agora“.

Estreia contra a França, seguida pela Islândia

No Euro 2022 – em palco até 31 de julho; Holanda é atual campeã – a nossa Itália faz parte do Grupo D com a França, Islândia e Bélgica. Após o primeiro jogo com os franceses, que têm jogadores do calibre de Maria Antonieta KatotoAtacante do PSG, e que também vê o goleiro da Juventus em suas fileiras Pauline Peyraud-Magnina Azzurre entrará em campo no Manchester City Academy Stadium para enfrentarIslândia14 de julho aos 18 anos. Abaixo dos islandeses estará a nova contratação da Juve Sara Björk Gunnarsdottirmeio-campista nascido na década de 1990 nomeado duas vezes”Esportista islandês do ano», agora na Juventus (até 2024) depois de vencer o campeonato francês e a UEFA Women’s Champions League com o Lyon. No dia 18 de julho, às 21h, ainda em Manchester, a última partida do grupo contra Bélgicaonde para as meninas de Bertolini será Tessa Wullaert perigo número 1. No final desta fase, os dois primeiros de cada grupo passarão para a próxima rodada, para avançar para a fase eliminatória para a final de Wembley.

A composição dos quatro grupos

grupo A: Inglaterra, Áustria, Noruega, Irlanda do Norte;

Grupo B: Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia;

Grupo C: Holanda, Suécia, Portugal, Suíça;

Grupo D: França, Itália, Bélgica, Islândia.