Stellone bate a porta e sai

Palavras como pedras, às quais se somam as ameaças de disputas judiciais não totalmente evitadas apesar de uma despedida sensacional, mas de todo inevitável sob o signo de uma descontinuidade com o passado recente. A sobreposição da nova gestão corporativa com a gestão técnica não produziu os efeitos esperados e, pelo contrário, levou a uma decisão apenas aparentemente inesperada, mas na verdade lógica. Roberto Stellone não vai liderar a Reggina na próxima temporada depois de tê-los salvado de uma falha técnica que teria sido preparatória para um desastre muito pior, arriscando aniquilar o futebol do Estreito que havia sido dolorosamente reconquistado por muitos anos. Manter o B facilitou a complicada transferência do clube de Luca Gallo para Felice Saladini, o chefe que chegou a Reggio Calabria para construir algo grande e ambicioso, um projeto que, no entanto, começa a colidir com a realidade. O novo percurso só começou no início do mês e o peso da constituição da equipa acordada com o treinador do Capitólio à data do novo acordo, ainda não ratificado por contrato escrito, trouxe de volta muitos nós que nunca foi resolvido. Como a da nova equipa, sobrecarregada pelos contratos insustentáveis ​​das últimas épocas e pela impossibilidade de contratação dos elementos acordados entre os novos dirigentes e o treinador, também para aliviar a conta de rendimentos do clube à data do novo acordo.

CORRIDA DE OBSTÁCULO – Ciente da incrível história vivida em Bari há apenas algumas temporadas, depois de trazer Frosinone para a Série A, Stellone não quis enfrentar uma situação objetivamente complexa que precisa de tempo para começar, provavelmente, no caminho certo, mas sem nenhuma certeza de sucesso . A incapacidade de conciliar equilíbrio econômico e expectativa técnica levou ao abate com muitas palavras, infelizmente, em total liberdade. “Não há condições para continuar. É melhor que todos façam suas escolhas livremente”, disse o agora ex-técnico da Reggina. Expressões comentadas pelo presidente Cardona de forma inequívoca: “Na sociedade, todos ficamos atordoados com a saída de Stellone – disse o ex-árbitro -. Garanto aos fãs que não estamos desesperados. Não poderíamos construir uma nova equipe em tão pouco tempo. Quinta-feira vamos começar com a aposentadoria em Sant’Agata e todos estarão lá, os jogadores e o treinador”. A alusão seria ao suposto pedido do técnico para limpar a lousa, com uma linguagem pouco adequada para um atleta.

ESTRELA DURA – “O Presidente Cardona prova que não tem conhecimento dos factos e, dado o seu papel, estou muito surpreendido. O excelente dg Martino obviamente não o informou que os jogadores que eu estava pedindo para confirmar não eram 3, mas 10 e que os outros 10 foram pensados ​​​​para faltar em alguns casos por razões técnicas, em outros por causa de muitos contratos pesados, em outros ainda porque eram jovens para amadurecer em outros lugares. Mas qualquer um que ficasse seria treinado e cuidado por mim como todo mundo. E nunca pensei em ‘jogar ninguém na privada’ – disse o técnico do Capitólio em nota à noite – As declarações do presidente mostram que eu estava certo em dizer que não há condições ideais para continuar o relacionamento. De qualquer forma, agradeço a todos os torcedores do Reggina pelo carinho e proximidade que me demonstraram desde minha chegada a Reggio Calabria e desejo que cada um deles celebre todos os sucessos e resultados esportivos que merecem. Mas não vou tolerar outras mentiras”. A Reggina tem sob contrato Alfredo Aglietti, uma solução em nome da continuidade e do equilíbrio orçamentário. Esperando que desta vez funcione. Mas as candidaturas de Luca D’Angelo, protagonista de um grande campeonato com o Pisa chegando a tocar a Serie A perdida na final contra o Monza nos descontos, e Serse Cosmi também são avaliáveis. Um emergente e um comprovado. Mas cuidado com as surpresas!