Os gols do casal Diallo-Boubacar Arezzo: ataque africano

por Luca Amorosi

Cherif Diallo e Samaké Boubacar: serão os atacantes que liderarão o assalto à Série C do Arezzo comandado por índios (na foto) no banco e sob a escrupulosa direção de Giovannini. O realizador desferiu o golpe primeiro com o maliense nascido em 99 tirando-o de Licata e depois, nos últimos dias, com o liberiano de 25 anos de Derthona. Pela primeira vez na história, portanto, o Cavallino terá dois atacantes africanos de rosa. Ambos compartilham origens pobres e uma história feita de sofrimento, jornadas perigosas e redenção em nossa península graças a uma bola de futebol. Boubacar foi trazido para a Líbia por seus tios para escapar da miséria endêmica, Diallo chegou lá depois de atravessar, aos 16 anos, Guiné, Mali, Níger e Argélia para escapar da epidemia de Ebola que atingiu seu país. Para ambos, a Líbia era um refúgio de esperança, mas não sem dificuldade: ambos falavam do terror de não chegar lá e de ter visto a morte de cara à mercê das ondas. Na Itália, seu caminho tomou rumos diferentes: até hoje, Samake sempre permaneceu no sul, começando em Promoção na região de Avellino e continuando em D com San Tommaso, Roccella, Real Agro Aversa e Licata , onde apareceu com 19 gols em 32 aparições durante a temporada recentemente concluída. Cherif, por outro lado, após o desembarque em Lampedusa foi transferido para La Spezia, dando-se a conhecer em uma equipe Uisp na cidade da Ligúria antes de chegar em D com Fezzanese, Sanremese, Correggese e finalmente Derthona. Com o clube do Tortona, ele arrecadou 35 fichas no último campeonato ao marcar 17 gols. Os amarantos, no papel, colocam uma boa dose de rede e muito poder físico no motor. Ambos preferem jogar como centroavante, mas Boubacar também pode jogar fora se necessário.

É provável que os dois possam realizar uma passagem alternada como referência no tridente ofensivo que os índios têm em mente, mas não se pode excluir que o técnico de Certaldo, em determinadas situações, possa posicioná-los juntos em um hipotético ataque com dois primeiros atacantes . . Ataque sob o signo da Grande África, para Arezzo, que mesmo no passado tentou várias vezes apanhar o coringa ofensivo de futebolistas africanos ou africanos, nem sempre com sucesso. Durante a época de 201112, ainda na Serie D, o jovem Salim Cissé dedicou-se com o amaranto a marcar 13 golos em 27 jogos que lhe valeram a convocação para a Serie A portuguesa. Alguns anos antes, na Lega Pro, o Arezzo de Mancini contratava por ordem cronológica o Kroupi marfinense em 2007, o francês de origem ganesa Baclet em 2008 e Fofana, outro francês mas com passaporte maliano, em 2009 Entre eles, apenas Baclet deixou a sua marca . , com 10 gols em 27 jogos. Outro meteoro de amaranto foi Adeshina, atacante nigeriano que chegou em janeiro de 2006 e é lembrado por seus dois gols na última rodada da Série B em Plaisance. Mais cedo ainda, em 2003, outro nigeriano, Babatunde, havia ficado apenas 5 jogos sem gols no desastroso ano de rebaixamento do C2, que serviu de antecâmara para a repescagem e a passagem para o B com Somma no banco. Agora vamos para Cherif, que vai se casar hoje, e Samake.