Europeus, raia de prata Guazzini Fim-de-semana apenas com classificações – Desporto

por Antonio Manori

Inúmeras competições para atletas florentinos, incluindo os seis campeonatos italianos juvenis (iniciantes e estudantes), caracterizaram o segundo fim de semana de ciclismo de julho. Primeira menção para a prova de estrada feminina sub-23 no Campeonato da Europa de Anadia, em Portugal, fotocópia do contrarrelógio da passada quinta-feira: ouro para a holandesa Shirin Van Anrooij, prata para o azul de Poggio em Caiano, Vittoria Guazzini continua a ser a protagonista que terminou em 11º ” atrás do holandês no final de um evento exigente caracterizado por grande calor.

Três atletas entre os cinco primeiros do Memorial Maurizio Bresci-Piccola Liegi em Galciana di Prato para a formação amadora de Hopplà Petroli Firenze Don Camillo sem vitória, certamente gera arrependimentos na equipe liderada por Matteo Provini. Venceu a elite Lucio Pierantozzi do Valdarno Team Futura Rosini, que no sprint mostrou mais energia e frescor do que seus dois companheiros de fuga, o bom Cantoni e Garibbo, este último primeiro no GP da montanha e o preço da combatividade. Os primeiros perseguidores Porta e o esperado Quartucci de Petroli Firenze, daqui acreditamos lamentar a falta de sucesso, sem tirar nada do muito bom vencedor que depois de muitas boas tentativas e colocações finalmente subiu ao degrau mais alto do pódio. pelo ex-profissional Franco Chioccioli.

Entre os juniores no Memorial Marino Romani-Luigi Scrima, sucesso para Emilien Giacomo Tagliavini (Nial Nizzoli) com um bom quarto lugar para Mugello Jacopo Militello. Sexto Edoardo Cipollini de Fosco Bessi Calenzano e sétimo o campeão provincial júnior florentino Nicholas Staccioli.

Entre os alunos do Albergo di Arezzo onde venceu Lorenzo Lavorini de Giusfredi, terceiro lugar para Marco Merola de Fosco Bessi Calenzano e sexto para seu companheiro de equipe Gabriele Moroni.

No campeonato italiano para iniciantes (nascido em 2009) o sucesso por desapego após uma longa fuga que começou com o campeão toscano Pavi Degl’Innocenti que no entanto perdeu contato na subida, do veneziano Andrea Endrizzi que ultrapassou o Marches Cingolani de 10″ e par 14 “O grupo governado pelo veneziano Pasin. O primeiro toscano (22°) Edoardo Agnini, seguido pelo florentino Lorenzo Luci (24°). Sucesso para o destacamento com uma vantagem mínima também na prova para os atletas de 14 anos e camisa tricolor para o lombardo Thomas Martinelli que venceu o tandem veneziano formado por Zanandrea e Padovani.Nos 20 primeiros apenas um toscano, o filho florentino Luciano Gaggioli do ex-profissional Roberto, que corre no time Valdinievole Na competição tricolor estudantil, Filippo Cettolin de Veneto venceu Bessega de Friuli e Andreaus de Trentino Melhor da Toscana na corrida liderada pelo técnico Roberto Moretti, o campeão da região al o florentino Gerolamo Manuele Migheli que conquistou o décimo lugar.