Recorde de calor na Europa, Espanha e Portugal mais de 1700 mortos. OMS: “Crianças e idosos em risco”

Mais do que 1700 mortos para o quente dentro Espanha e em Portugal Este ano. “O das Alterações Climáticas este não é um fenômeno novo”, alerta oWHO diante do “feroz incêndios” e para “temperaturas recordesQue continuam, nesta “torrada temporada de verão que mal chegou ao meio”. E as consequências das mudanças climáticas “estão se agravando ano a ano com resultados desastrosos”, explica o diretor regional da agência, Hans Kluge.

Espanha, assassino quente: mais de 1000 mortos em uma semana. é o alarme

Incêndios podem ser vistos ‘até a Escandinávia’

o incêndios florestais estes dias em Espanha e Portugal observam até Escandinávia. Em Londres esta semana, 41 casas foram destruídas. Além dos incêndios, “a exposição ao calor extremo geralmente agrava as condições de saúde pré-existentes. A insolação e outras formas graves de hipertermia causam sofrimento e morte prematura”, com “crianças e idosos particularmente em risco”. eventos de calor “Planos de ação abrangentes” que, “quando operacionais, demonstraram salvar vidas e construir a resiliência de comunidades e pessoas” diante das ondas de calor.

Aconselhamento aos cidadãos

Cinco dicas práticas são dirigidas pela OMS aos cidadãos. Mas também aos profissionais de saúde e aos que cuidam de pacientes internados em hospitais, casas de repouso para idosos ou outras instalações de atendimento.

1. Fique longe do calor o máximo possível, mesmo à noite, evitando atividades físicas extenuantes e garantindo que crianças e animais de estimação não sejam deixados dentro de veículos estacionados.
  2. Manter o corpo fresco e hidratado usando roupas e roupas de cama soltas e leves, tomar banhos frios ou tomar banho e beber regularmente, evitando álcool, cafeína e bebidas açucaradas; se possível, tente passar 2-3 horas do dia em um lugar fresco.
  3. Mantenha a casa o mais fresca possível aproveitando o ar noturno e usando cortinas ou persianas durante o dia.
  4. Consulte um médico se você tiver uma doença crônica ou estiver tomando vários medicamentos. Em caso de tontura, fraqueza ou ansiedade, sede intensa e dor de cabeça intensa, mude para um local mais fresco.
  5. Ajude outras pessoas monitorando a saúde de sua família, amigos e idosos que moram sozinhos.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."