Porto Cesareo Film Festival hoje visitas guiadas e projecções, amanhã a cerimónia de entrega de prémios

PORTO CESAREO (Lecce) – Segunda noite do Porto Cesareo Film Festival, a competição cinematográfica organizada pela Coordenação Ecológica pro Porto Cesareo no âmbito do projeto A-Mare Giovani, cofinanciado pela Presidência do Conselho de Ministros, com patrocínio e contribuição da Direção Geral de Cinema e Audiovisual do Ministério da Cultura.

Link patrocinado

Após a abertura de ontem no Torre Lapillo, o exame é hoje a Torre Chianca, com uma série de eventos.

Link patrocinado

Para hoje, visitas guiadas e excursões e, no início da noite, a exibição de outros curtas-metragens, mini-curtas e documentários apresentados pelo ator Giorgio Consoli.

Desde esta manhã, Le Spunnulate, Excursão naturalista guiada para descobrir a Reserva Regional “Palude del Conte e Duna Costiera” de Porto Cesareo.

Próximo, Torres treliçadas, vvisita guiada à torre costeira Torre Chianca que abriga o Centro Primo
Resgate de Tartarugas Marinhas e a exposição arqueológica dedicada ao mar, “Estradas, Mercadorias e Navios: a história continua”. e finalmente País das Maravilhas Subaquático de Porto Cesareo: o uso de novas tecnologias
multimídia para a narração audiovisual do patrimônio submerso – Mesa Redonda sobre Arqueologia e Cinema, pelo Professora Rita Auriemma (professor de arqueologia subaquática da Universidade de Salento) e Eng. Italo Spada (CETMA – Centro Europeu de Pesquisa em Tecnologias, Design e Materiais).

Amanhã à noite, novamente em Torre Lapilloo programa de culinária”comer com os olhosno novo reality”, Gastronomia no cinema de animação, a obsessão social por fotografar pratos selecionados por Fiorella Perron (responsável pela Academia Gambero Rosso em Lecce e Cidade do Gosto) e Prof. Luca Bandirali (Professor de História do Cinema, Barragens – Universidade de Salento).

Convidados musicais da noite

Salvatore Casaluce & Salento Cinema Ensemble

Salvatore Casaluce guitarras, arranjos | Serena enviada Voz

Giorgia Santoro Flauta | Emanuele Coluccia Saxofone

Stefano Rielli Baixa | Paulo Colazzo Bateria

Alessia Paladini, ao piano

diretor artístico do festival, o diretor Ana Seviroli. Coordenador geral, Mino Bucolieri. O PCFF renova sua colaboração com o Festival de Cinema de Clorofila.

TODOS OS NOMES DOS FINALISTAS

CURTO

– Grande por DANIELE PINI, Itália

– Passos no vento de MAYA SANBAR, FAGA MELO, GUSTAVO LEAL, Reino Unido

– Grande carvalho de MARIA GIMENEZ CAVALLO, Itália

– Klod de GIUSEPPE MARCO ALBANO, Itália

– O desafio de CARLO ALESSANDRO ARGENTINO, Itália

– Lifeline: Os Irmãos que mantêm a mesma Respiração por ABDULLAH SAHIN, Peru

– Nina, Lellè e U Mari DI MARIA GIULIA MUTOLO, Itália

– Redução por ANNA REKA SZAKALY, Hungria

– Reinvent por GIANLUCA MANGIASCIUTTI, Itália

– Tito por LAURA LONGO, Itália

– 31 de agosto por BEATRICE PRADAL, França

– Onda de JONI TUOMINEN, Finlândia

MINI-SHORTS

– Damasco por MATTIA TREZZA, Itália

– Bobe faz peixe gefilte por TZVI KOGAN, Estados Unidos

– Can Suyu, água é vida de ANIL GÖK, Peru

– Verde por ARIELLE COHEN, LOUIS FLOREAN, THEO FRATISSIER, CAMILLE POIRIEZ, ELOISE THIBAUT, França

– Casa de HAMED AZIZI, Irã

– O velho e o mar de EYLÜL YARKIN, Peru

– Papai é grande, eu sou pequeno por ANYA RU, MASHA RUMYANTSEVA, Itália

– O meteorito a tartaruga e a filha de GONCALO VIANA, Portugal

DOCUMENTÁRIOS

– Quão azul é o seu oceano por JOE PISCIOTTA, Usar

– A longa rendição dos pescadores de NOEMI LA BARBERA, Itália

– Missão Eurídice por MARCO SPINELLI, Itália

– Si ‘ilgiadora de sus tempus por FILIPPO BIAGIANTI, Itália

– Mãe Terra de FABIO LELI, Itália

– Mulheres Selvagens de MOLLY FERRIL, JAYE CALLAHAN, Usar

JÚRI

Celeste Cássio: Musa, atriz e performer de filmes e curtas que a levam a festivais ao redor do mundo, de Sundace a La Mostra di Venezia. Nomeada no Nastro d’Argento como melhor atriz em 2014 por “Na graça de Deus”, é uma artista apreciada na Itália e no exterior.

Virgínia Panzera: Professor audiovisual. Autor, editor e assistente de direção de algumas das produções mais importantes da Itália, como Rai, Endemol, Sky

Nicolò Carnimeo: Professor de Direito de Navegação e Transporte na Faculdade de Economia da Universidade de Bari Comunicador científico e consultor Rai1 para a transmissão Linea Blu

Gustavo Caputo: Advogado, ator e produtor da Saietta Film, fundada em 1999 com Edoardo Winspeare, que em quinze anos produziu longas-metragens e cerca de trinta documentários e curtas-metragens.

Luca Bandirali: Professor de cinema na Universidade de Salento e ex-membro do conselho de administração da Puglia Film Commission, é crítico de cinema, editor e autor de cinema, teatro e televisão.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."